19 de setembro de 2024

Suspeita de incêndio interrompe pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos; situação já foi normalizada

Empresa responsável pela torre de comando disse que funcionários sentiram cheiro forte de fumaça. A GRU Airport, gestora do aeroporto, informou que 3 voos foram cancelados e 8, redirecionados. Torre de controle do Aeroporto de Guarulhos tem operações suspensas após ‘forte cheiro de fumaça’
O Aeroporto de Internacional de São Paulo, em Guarulhos, suspendeu pousos e decolagens por cerca de meia hora na manhã deste sábado (31) devido a uma suspeita de incêndio, logo descartada. Três voos foram cancelados e outros oito, redirecionados a outros aeroportos.
A Nav Brasil, empresa responsável pelas atividades da torre de controle do aeroporto, informou em nota que funcionários sentiram um “forte cheiro de fumaça”. O Corpo de Bombeiros foi acionado, inspecionou as instalações e liberou o retorno dos funcionários. As atividades ficaram suspensas de das 10h54 até as 11h31, segundo a Nav Brasil.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que o “Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe da Torre de Controle às 11h00, devido à presença de fumaça nas instalações, sem detecção de nenhum foco de incêndio ou risco à segurança”.
Segundo a empresa, as operações de pousos e decolagens foram momentaneamente suspensas. O aeroporto voltou a funcionar normalmente no fim da manhã.

Mais Notícias