Crianças eram netas da esposa do réu. Pena inicial de 26 anos e 8 meses foi fixada em 53 anos e 4 meses. O Ministério Público de Rondônia conseguiu, nesta semana, aumentar em 27 anos a pena de um homem condenado por abusar sexualmente de cinco netos de sua companheira, em Machadinho D’Oeste (RO).
Inicialmente o réu foi sentenciado a e 26 anos e 8 meses. Após recurso do MP-RO, a pena foi fixada em 53 anos e 4 meses.
As investigações revelam que o réu abusou das crianças ao longo dos anos em que elas frequentavam a casa dos avós. Entre as vítimas, estava uma criança de apenas 7 anos, que denunciou os abusos para uma orientadora escolar.
O caso começou a ser investigado quando a escola acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, comunicou os fatos à Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Fumaça cancela voos pelo 5º dia consecutivo em RO; passageiros viajam de ônibus para decolar no Acre
Entenda como briga entre mulheres em academia de alto padrão gerou pedido de indenização por danos morais
VÍDEO: Polícia apreende quase uma tonelada de maconha escondida em escavadeira hidráulica em RO
Apesar de conseguir aumentar a pena do suspeito, o Ministério Público diz que vai recorrer novamente da decisão buscando também a condenação da avó das vítimas. A mulher foi denunciada à Justiça, mas foi absolvida.
Segundo o órgão, uma das vítimas relatou que ao tentar se opor após os abusos, foi repreendida pela avó, que exigiu respeito pelo agressor por ele ser mais velho.
O MP-RO reforça que qualquer suspeita de crime contra menores deve ser denunciada às autoridades competentes, como o Conselho Tutelar ou a Polícia Civil, para garantir a proteção das vítimas e a punição dos agressores.