Suspeito do crime em Ibirama foi detido no Paraná após fugir. Irmão dele ajudou a incendiar o veículo, segundo a Polícia Civil. Crianças tinham 2 e 4 anos. Suspeito de matar mulher e filhos é transferido para SC de helicóptero
O homem que confessou ter matado a tiros a mulher e os filhos, de 2 e 4 anos, em Ibirama, no Vale do Itajaí, foi transferido de helicóptero do Paraná, onde foi localizado e preso, para Santa Catarina na manhã deste sábado (31) (assista acima).
Segundo a Polícia Civil, o transporte foi feito com urgência devido à necessidade de exames de DNA para a liberação dos corpos das vítimas no Instituto de Medicina Legal (IML). Em seguida, ele será encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, na mesma região.
Após os assassinatos de Edinéia Telles e dos meninos Luan e Lyan, o irmão do suspeito colocou fogo nos corpos das vítimas para ajudá-lo a esconder os corpos, conforme a Polícia Civil. Ele também foi preso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um carro perto de uma ribanceira em Ibirama na quinta-feira (29). Os três estavam desaparecidos desde terça-feira (27).
Homem preso no é transferido para SC
Polícia Civil/ Divulgação
Dinâmica do crime
Conforme o delegado André Amarante, as mortes aconteceram na terça, quando Gilson Haskel chamou a vítima e os filhos até a casa dele para conversar sobre “situações relativas ao casal, guarda dos filhos e pensão”. Edinéia morava no local, mas teria deixado o imóvel por conta da separação algum tempo antes.
Após o crime, Haskel chamou o irmão até a casa para ajudá-lo esconder os corpos. Ainda conforme o delegado, os dois homens trocaram de veículos. O autor foi detido no Paraná e tinha como objetivo chegar ao Paraguai.
Mãe e filhos estavam desaparecidos
Redes sociais/ Reprodução
“O irmão acabou auxiliando colocar os corpos no veículo e foram então deslocados até uma localidade do interior da cidade, no interior na cidade de Ibirama, onde eles acabaram ateando fogo no veículo”, afirmou o delegado à NSC TV.
O irmão do autor dos crimes deve responder por ocultação e destruição de cadáver, fraude processual, porte ilegal de arma de fogo e por deixar de comunicar a autoridade competente a violência contra criança e adolescente.
Haskel tinha passagens policiais por ameaça e lesão corporal, segundo a Polícia Militar. Um mês antes dos corpos terem sido encontrados, Edinéia denunciou o homem e pediu pedida protetiva para que ele não se aproximasse dela.
O QUE SE SABE: mulher e filhos foram encontrados carbonizados
Preso atirou nas vítimas e enterrou armas em SC
Preso comendo lanche
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso também na quinta, enquanto comia um lanche em um restaurante entre Guaraniaçu e Ibema, no Paraná (assista abaixo). Inicialmente, ele questionou o motivo da abordagem, mas confessou os crimes à PM em seguida.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Suspeito pela morte de mulher e filhos carbonizados é preso em lanchonete no PR
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias