Neste sábado (31), o empresário Elon Musk voltou a postar no X mensagens com ofensas pessoais ao ministro Alexandre de Moraes. Bloqueio do X repercute na imprensa internacional
O bloqueio da rede social X no Brasil repercutiu na imprensa internacional. A suspensão do X no Brasil está nos principais jornais e sites de notícias no mundo.
O jornal americano “The New York Times” afirmou que a luta entre Elon Musk e a justiça brasileira “está agora no centro da tentativa do empresário de fazer do X um porto seguro para as pessoas dizerem quase tudo o que quiserem, mesmo que isso prejudique seu negócio”.
Segundo a reportagem, “Musk tem usado o X como arma política.”
Bloqueio da rede social X no Brasil repercute na imprensa internacional
Reprodução/Globoplay
O jornal “The Washington Post” destacou que o Brasil é o quarto maior mercado da rede X e lembrou que, desde que assumiu o controle da plataforma, em outubro de 2022, Elon Musk enfraqueceu significativamente os dispositivos de moderação de conteúdo.
Ele demitiu muitas pessoas da equipe de segurança do antigo Twitter, afrouxou as regras contra o discurso de ódio e reinstaurou contas suspensas.
A rede de TV britânica BBC destacou que “esta é a mais recente em uma série de disputas envolvendo o bilionário da tecnologia, que tem entrado em conflito com a União Europeia sobre a regulação do X e, no início de agosto, se envolveu em uma guerra de palavras com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.
Neste sábado (31), o empresário Elon Musk voltou a postar no X mensagens com ofensas pessoais ao ministro Alexandre de Moraes.
O ministro não é o único alvo de ataques de Elon Musk. Recentemente, ele postou uma mensagem com um palavrão xingando o comissário da União Europeia, Thierry Breton, que advertiu Musk sobre a veiculação de desinformação na plataforma X.