Namorado da mãe do menino, de 28 anos, disse aos militares que saiu de casa por cerca de 10 minutos para ir a um bar próximo à casa e deixou a criança dormindo, em Linhares. Criança de 2 anos morre após casa pegar fogo no Espírito Santo, Linhares
Redes Sociais
Uma criança de 2 anos morreu após a casa onde estava, sozinho, pegou fogo na tarde deste sábado (31) em Bebedouro, Linhares, no Norte do Espírito Santo. O namorado da mãe do menino foi preso por abandono de incapaz, após relatar para a polícia que deixou a criança dormindo sozinho na casa para ir ao um bar nas proximidades.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Militar foi chamada por uma assistente social para ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Shell, em Linhares, onde foram informados que uma criança de dois anos havia dado entrada na unidade com queimaduras no corpo e evoluído a óbito.
À polícia, a mãe da criança relatou que saiu para trabalhar e deixou o filho com o namorado. Ela disse que recebeu mensagens informando que a casa dela, localizada na comunidade de Areial, em Bebedouro, havia pegado fogo e o filho, que estava no imóvel, havia sido levado à UPA.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O padrasto, de 28 anos, disse aos militares que saiu de casa por cerca de 10 minutos para ir a um bar próximo a casa e teria deixado a criança dormindo. Ele contou que quando estava no estabelecimento comercial foi informado por populares sobre o incêndio.
O homem disse que foi ao local, socorreu o menino e o levou para a unidade hospitalar. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.
Investigações continuam
A Polícia Militar disse que o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares por abandono de incapaz.
LEIA TAMBÉM:
Avós, filha e netos de 2 e 6 anos morrem em acidente de carro na BR-101, no ES
Vereador é morto a tiros durante evento político no ES
Acidente entre caminhão baú e carro deixa 3 mortos no ES
O Corpo de Bombeiros disse que realizou o combate às chamas e vai fazer perícia de incêndio, que tem prazo para conclusão de, no mínimo, 30 dias.
A Polícia Civil disse que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Linhares e que somente após a conclusão das oitivas da ocorrência outras informações sobre o procedimento, que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante, poderão ser repassadas.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo