20 de setembro de 2024

Advogada é presa suspeita de xingar de “macaca” e “preta encardida” funcionárias de bar em Campinas

Mulher também teria agredido funcionários e policial militar durante a noite de sábado. Justiça concedeu liberdade à suspeita durante audiência de custódia. Fachada do 1° Distrito Policial Central de Flagrantes, em Campinas (SP)
Dayene Gonçalves/g1
Uma advogada foi presa por xingar de “macaca” e “preta encardida” três funcionários de um bar no bairro Cambuí, em Campinas (SP), na noite de sábado (31). Ela também teria agredido um policial militar e resistido a prisão. Na audiência de custódia deste domingo (1º), a mulher obteve liberdade.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a advogada se chama Lizani Conceição de Miranda. O g1 tentou ligar para o telefone indicado como o contato profissional dela, mas ninguém atendeu.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda conforme o BO, as vítimas relataram que a mulher agrediu física e verbalmente as funcionárias do bar, utilizando ofensas raciais como “favelada, preta encardida” e “macaca”. Duas funcionárias teriam sofrido os xingamentos e um terceiro foi agredido fisicamente.
A Polícia Militar foi acionada e a mulher resistiu à prisão. Segundo a PM, ela teria agredido um dos policiais no momento da abordagem.
A suspeita foi levada para o 1° Distrito Policial de Campinas, onde foi autuada por injúria racial, lesão corporal e resistência.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial investigar o crime. A Justiça concedeu liberdade durante a audiência de custódia.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
i
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias