15 de novembro de 2024

Redemoinho de calcário assusta funcionários de empresa, em Goiás

Vídeo mostra a força do vento do funil, que se formou no pátio da empresa. Redemoinho de calcário assusta funcionários de empresa
Um redemoinho de calcário assustou funcionários de uma empresa, em Palmeiras de Goiás, na região oeste do estado. O fenômeno foi filmado pelo Rodrigo Justino de Souza na manhã de sexta-feira (29) (assista acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vídeo mostra a força do vento do funil, que se formou no pátio da empresa. Também é possível ver a altura que o redemoinho de calcário alcançou. Apesar do susto, nenhum funcionário se feriu com os cascalhos de calcário.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Redemoinhos de fogo e de poeira assustam moradores em Goiás
Produtor rural é ‘engolido’ por redemoinho enquanto filmava fenômeno em Goiás
VÍDEO: Redemoinho gigante impressiona em fazenda de Goiás
Redemoinho de calcário assusta funcionários de empresa, em Goiás
Arquivo pessoal/Rodrigo Justino
Redemoinhos
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explica que os ventos dos redemoinhos podem chegar de 70 km a 80 km/h.
Eles ocorrem quando o solo se aquece em determinado ponto e o vento fraco vindo de uma direção se encontra com a corrente de ar quente acima do ponto que está muito aquecido. Esse vento tende a ganhar velocidade, girar e empurrar o “turbilhão de poeira”.
“Ele pode apresentar desde alguns centímetros até muitos metros de altura sendo a sua duração de poucos segundo ou minutos”, destaca o meteorologista.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias