27 de dezembro de 2024

Setembro começa com sol e calor na cidade de SP

Após agosto com recorde de frio, máximas na capital podem ficar acima dos 29°C nos próximos dias. Não há previsão de chuva. Pedestres em dia de recorde de calor do ano neste sábado em SP
CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
O mês de agosto na cidade de São Paulo foi marcado por gangorra no tempo, com recorde de frio no início e elevação da temperatura na última semana. Setembro, entretanto, já chega mais quente, com máximas acima dos 25°C.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, nesta segunda-feira (2), o sol brilha forte, faz calor e os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 30%.
Entre o meio da tarde e a noite, a entrada de ventos mais úmidos vai diminuir a temperatura e elevar a umidade do ar.
A quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva.
A presença de um bloqueio atmosférico, massa de ar seco e mais quente que inibe a formação de nuvens, vai garantir uma sequência de dias ensolarados com temperaturas acima da média e baixos índices de umidade, abaixo dos 30%.
Essa condição atmosférica desfavorece a dispersão dos poluentes nos grandes centros urbanos e requer maiores cuidados com a saúde, principalmente em crianças e idosos.
A terça-feira (03) vai começar com céu nublado e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, elevando a temperatura.
Veja abaixo a previsão para os próximos dias:
Segunda-feira (2)
Mínima: 17°C
Máxima: 27°C
Terça-feira (3)
Mínima: 15°C
Máxima: 27°C
Quarta-feira (4)
Mínima: 16°C
Máxima: 28°C
Quinta-feira (5)
Mínima: 16°C
Máxima: 26°
Sexta-feira (6)
Mínima: 13°C
Máxima: 25°C
Nova onda de calor começa nesta segunda (2) e deve durar 10 dias

Mais Notícias