1 de janeiro de 2025

Jovem de 15 anos é apreendido após companheira fugir de agressões e ir até a delegacia no AP

Apreensão foi realizada na manhã desta terça-feira (3). Vítima de 19 anos, relatou também ter sido ameaçada de morte com uma faca. Prisão foi realizada nesta manhã no bairro do Pacoval
Polícia Civil/Divulgação
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3), numa área de ponte do bairro do Pacoval, após a companheira dele o acusar de agressão física e ameaça. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado titular em exercício da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), Bruno Braz, a apreensão foi realizada após a vítima de 19 anos fugir da residência onde morava com diversos machucados e ir até a delegacia. 
“A vítima nos procurou, veio até o plantão da DCCM, informou que havia acabado de ser agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro dentro de casa. Ela nos informou que ele a ameaçou com uma faca, o que fez ela ter que correr para a rua para pedir socorro. Diante disso, a equipe de plantão foi até o local e conseguiu fazer a apreensão dele”, detalhou o delegado. 
Ainda segundo o delegado, durante a fuga, a jovem deixou o filho, um bebê de colo, na casa. Na delegacia, ela informou temer o que podia acontecer com ele. A criança, segundo a vítima, é filho apenas dela. Sobre o relacionamento amoroso, ela informou ser recente. 
O delegado informou ainda que, em depoimento, a jovem afirmou que o companheiro atua como assaltante e na residência ele guardava uma arma. 
“A informação que a gente tinha era que dentro de casa, ele possuía uma arma de fogo. Um simulacro que ele utiliza para fazer assaltos, mas ele nos disse que na noite de ontem ele repassou esse objeto para um amigo dele” disse Braz. 
O adolescente foi apresentado na delegacia pouco tempo depois após a denúncia e a criança foi entregue à mãe. Já a acusação de assalto feita, vai ser investigada, afirmou o delegado ao g1.
Criança é filha apenas da vítima
Polícia Civil/Divulgação
“Ela foi muito lesionada, assustada e pediu providência. (…) Ela requeria uma medida protetiva e agora está a cargo da justiça” destacou o delegado. 
O adolescente foi encaminhado para exames de corpo de delito e, posteriormente, será apresentado à justiça.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias