11 de janeiro de 2025

Justiça condena pedreiro a 14 anos de prisão por matar homem com seis tiros na Zona Sul de Teresina

Na época do crime, a Polícia Civil informou que a execução da vítima foi por causa de um homicídio pelo qual ele já respondia e que teria motivado o crime, como acerto de contas. Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Lucas Marreiros/G1
O pedreiro Alaniel Inácio de Sousa Lima, de 33 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de homicídio contra Anderson Amorim de Carvalho em 2018 no bairro Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina. A vítima foi morta com seis tiros de arma de fogo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A sessão de julgamento foi realizada na segunda-feira (18). Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), o laudo apresentado mostrou que Anderson morreu em decorrência das lesões provocadas pelos tiros efetuados pelo réu, mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2018, por volta das 12h, conforme o delegado Jarbas Lima, responsável pelo caso na época, a vítima respondia por um homicídio praticado em 2016, e sua morte pode ter relação com esse crime.
“Ele foi ferido com cinco disparos de arma de fogo. Nas costas, na perna, região das nádegas e dois na cabeça. Foi execução mesmo, uma dupla o perseguiu em uma moto, ele correu e chegou a um terreno baldio onde encontrou outras pessoas esperando por ele em um carro de onde uma pessoa efetuou os disparos”, contou o delegado.
O promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri, representou o MPPI e atuou junto à 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Teresina durante a Sessão Plenária de julgamento.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Siga o canal do g1 PI no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias