Mais uma vez os times do Brasil são apontados como os favoritos para o título. Uma hegemonia que já dura 5 anos. Conmebol sorteia os grupos da Libertadores de 2024
A Confederação Sul-Americana de Futebol sorteou os grupos da Libertadores de 2024.
Cafu e outros ex-jogadores sul-americanos que conquistaram a Libertadores foram os responsáveis pelo sorteio. Por ser o atual campeão, o Fluminense entrou direto no grupo A, ao lado de Cerro Porteno (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e ColoColo (Chile).
“Ano passado pegamos um grupo considerado um grupo mais difícil do que esse deste ano, e passamos e fomos campeões”, diz Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
O São Paulo ficou no grupo B, com o Barcelona (Equador), o Talleres (Argentina), e o Cobresal (Chile). No grupo C, Grêmio, Estudiantes de La Plata (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile).
Por ter entrado pela pré-Libertadores, o Botafogo era o único time que podia enfrentar um outro brasileiro nesta fase. Mas acabou ficando no grupo D ao lado de LDU (Equador), Junior Barranquilla (Colômbia) e Universitário (Peru).
No grupo E, Flamengo, Bolívar (Bolívia), Millonarios (Colômbia) e Palestino (Chile). O Palmeiras ficou no F, e vai encarar o Independente Del Valle (Equador), o San Lorenzo (Argentina) e o Liverpool (Uruguai).
O Atlético Mineiro caiu no grupo G, ao lado de Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela). O grupo H foi o único sem representantes do Brasil.
Mais uma vez os times brasileiros são apontados como os favoritos para o título. Uma hegemonia que já dura 5 anos. Em 2024, a final será em Buenos Aires.
A fase de grupos vai começar na primeira semana de abril. Nesta segunda-feira (18), a Conmebol também sorteou os grupos da Copa Sul-Americana. Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Athletico Paranaense, Corinthians, Cuiabá e Bragantino vão disputar o torneio e os grupos estão no ge.globo
LEIA TAMBÉM:
Brasil segue como líder mundial de jogos suspeitos de manipulação, aponta relatório
Atletas olímpicos brasileiros visitam e conhecem a magia dos Estúdios Globo
Pela primeira vez, cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos vai acontecer fora de um estádio