O caso aconteceu na terça-feira (19) no bairro Esperança. Na ação policial para conter o homem, um policial sofreu um ferimento na cabeça. Homem foi amarrado por populares no bairro Esperança
Blog do Justiceiro
Um homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser agredido por populares que o acusavam de ter furtado uma motocicleta. O caso aconteceu na terça-feira (19), no bairro Esperança em Santarém, oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações de populares à polícia, o suspeito teria furtado e abandonado o veículo em uma residência antes de ser agarrado por um grupo de pessoas. Ele foi amarrado pelo grupo para aguardar a chegada da polícia.
O suspeito conseguiu fugir e subiu no telhado de uma casa em construção. A cena se tornou ainda mais caótica quando os policiais chegaram e encontraram o suspeito cercado por moradores, com uma corda amarrada à sua cintura e em cima do telhado.
A polícia tentou convencer o suspeito a se entregar pacificamente. Mas, em certo momento, o suspeito tentou confrontar os policiais, que efetuaram disparos de advertência para conter a situação.
Depois de algum tempo de negociação, o suspeito foi finalmente retirado do telhado e detido. Um dos policiais sofreu ferimentos quando foi atingido por um objeto durante o tumulto.
Tanto o suspeito quanto o oficial ferido foram encaminhados para atendimento médico na UPA.
A polícia tenta informações para esclarecer se ele estava de fato envolvido em atividades ilícitas relacionadas à motocicleta.
Moto foi levada para a delegacia
Blog do Pião
Surto psicótico e tentativa de fazer enfermeira refém
Depois de ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi descoberto que o homem é paciente psiquiátrico e teve um surto psicótico dentro da unidade, onde inclusive chegou a quebrar a pia da sala de trauma.
O coordenador do Samu, enfermeiro Joziel Colares, informou que o homem tentou fazer uma enfermeira refém, mas ele foi contido e sedado.
Familiares apresentaram um laudo comprovando que o homem sofre de transtornos mentais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região