10 de janeiro de 2025

Criança morre durante atendimento odontológico no HPS, em Juiz de Fora

Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (19), que disse que a morte ocorreu no decorrer do processo de indução anestésica. Uma criança morreu durante atendimento odontológico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora, na terça-feira (19). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disse que a morte ocorreu no decorrer do processo de indução anestésica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Prefeitura, o paciente, de sexo e idade não divulgados, teve uma parada cardíaca, não resistiu e morreu ainda no local.
O g1 procurou a PM, que disse que não registrou o caso. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso vai ser investigado e aguarda retorno.
Em nota, a pasta afirmou ainda que a criança apresentava todos os exames com índices considerados normais, incluindo os de risco anestésico e cardiológico. Não foi informado o motivo da aplicação da anestesia e qual procedimento ela faria.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
“A equipe tentou reverter o quadro, mas infelizmente não teve sucesso. Este é um acontecimento extremamente raro. É o primeiro caso em trinta anos de funcionamento do serviço”, complementou a Secretaria Municipal de Saúde.
A equipe de assistência social prestou apoio à família, conforme a Prefeitura.
MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Decisão da Justiça muda regras para o uso de anestesia em consultórios dos dentistas
Polícia investiga morte de criança durante procedimento odontológico no Piauí
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias