Os moradores da região afirmam que o local é bem sinalizado, mas falta a presença de um agente de trânsito para coordenar o fluxo de veículos e multar os infratores. Cruzamento de Caxias vira ‘esquina do perigo’ por conta do alto número de acidentes
Um cruzamento em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ganhou o apelido de “esquina do perigo” pelos motoristas que passam pela área. Em dez dias, pelo menos três acidentes graves aconteceram na área da Praça da Bíblia. Em um deles, uma pessoa morreu.
Os moradores da região contam que, motoristas imprudentes fazendo cruzamentos irregulares acabam atingindo quem circula de forma regular pela região. Não há câmeras de monitoramento na área.
Na manhã desta quarta-feira (20), um motorista avançou o sinal e, vendo que a imprudência foi filmada, deu tchau para a câmera do Bom Dia Rio.
Em outro caso, gravado por uma câmera de segurança no fim da manhã de terça (19), uma moto com duas pessoas, uma delas sem capacete, foi atingida por um carro preto, que não prestou socorro. O veículo cruzou as pistas em alta velocidade.
Moto com duas pessoas, uma delas sem capacete, foi atingida por um carro preto, que não prestou socorro
Reprodução/ TV Globo
Na segunda (18), um ônibus fazia uma manobra para fazer a curva e surge uma kombi em alta velocidade.
Os dois se chocam e o parachoque do ônibus é arrancado.
No dia 11 de março, um motociclista avançou um sinal em alta velocidade e se chocou com um ônibus. Ele morreu na hora.
Os moradores da região afirmam que o local é bem sinalizado, mas falta a presença de um agente de trânsito para coordenar o fluxo de veículos e multar os infratores.
A Prefeitura de Duque de Caxias não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
Cruzamento de Caxias vira ‘esquina do perigo’ por conta do alto número de acidentes
Reprodução/ TV Globo