10 de janeiro de 2025

Móveis e objetos que tinham sido considerados desaparecidos do Palácio da Alvorada no início de 2023 são encontrados

A Globo confirmou a informação de que uma comissão de inventário da Presidência da República localizou os 261 bens. Presidência da República localiza 261 móveis desaparecidos do Palácio da Alvorada
A edição on-line da “Folha de S.Paulo” revelou, nesta quarta-feira (20), que todos os móveis e objetos que tinham sido considerados desaparecidos do Palácio da Alvorada no início de 2023 foram encontrados.
A Globo confirmou a informação de que uma comissão de inventário da Presidência da República localizou os 261 bens.
O primeiro levantamento foi em janeiro de 2023. No segundo, divulgado em abril, 83 objetos ainda estavam sumidos. Mas, em setembro, o levantamento foi concluído e constatou que nenhum bem estava extraviado.
Em 2023, no início do mandato, o presidente Lula chegou a afirmar, sem apresentar provas, que os ex-ocupantes do Alvorada haviam “levado tudo” – palavras do presidente.
Nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, em uma rede social, que todos os móveis estavam no Alvorada e que Lula incorreu em uma falsa comunicação de furto.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência declarou que os itens foram encontrados em dependências diferentes da presidência, não só no Alvorada. Segundo a secretaria, o levantamento de janeiro de 2023 foi finalizado pelo governo Bolsonaro, que não sabia onde estavam os móveis.
O Jornal Nacional perguntou à assessoria de comunicação do governo por que não havia anunciado a conclusão da comissão de inventário. O Jornal Nacional não teve retorno.
LEIA TAMBÉM:
Governo localizou 261 bens do Alvorada não encontrados no início do mandato de Lula

Mais Notícias