10 de janeiro de 2025

Polícia detém dois homens suspeitos de levar adolescentes e drogas para motel em Piracicaba

Uma das meninas tinha 13 anos, idade na qual, por lei, não é possível dar consentimento para atos sexuais. Caso foi registrado como estupro de vulnerável associado ao tráfico. Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba
Fernanda Zanetti/G1
Dois homens de 18 anos foram detidos após serem flagrados em um motel de Piracicaba (SP) com duas adolescentes, de 14 e 13 anos, e 20 porções de substâncias análogas à maconha na madrugada desta quarta-feira (20).
Um dos suspeitos ficou preso enquanto o outro foi liberado e ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como estupro de vulnerável associado ao tráfico de drogas.
Segundo a Polícia, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência após os jovens se recusarem a pagar a conta do motel. Uma funcionária do estabelecimento relatou que por volta da 1h os dois suspeitos chegaram ao local por meio de um carro de aplicativo e pediram uma reserva no valor de R$ 160.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
Ainda conforme a funcionária, a princípio, somente os dois rapazes estavam no interior do veículo. Porém, por volta das 9h30, foi constatado que a reserva também foi feita para as duas adolescentes.
Pelo fato de serem dois casais, e não um, começou um desentendimento quando foi feita uma cobrança adicional pelo segundo casal. A exigência pelo pagamento deu início a uma discussão que levou os funcionários do motel a acionarem a Polícia.
Ao perceberem que as duas mulheres eram, na verdade duas adolescentes, o Conselho Tutelar foi acionado. Os policiais encontraram as drogas e aproximadamente R$ 70 durante a revista pessoal do primeiro suspeito. Já com o segundo rapaz, que ficou sob responsabilidade do Conselho, não estava com nada ilícito.
De acordo com a Polícia, uma das adolescentes teria afirmado ter 16 anos. No entanto, a mãe da menina confirmou que ela tinha apenas 13, idade na qual a legislação entende que ainda não é possível dar consentimento para a prática de atos sexuais.
O dono do motel também foi convocado a comparecer à delegacia para explicar como as adolescentes conseguiram entrar no estabelecimento, já que por lei apenas maiores de idade podem ter acesso ao local.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias