Há unidades em Piracicaba (SP), Limeira (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP), São Pedro (SP), Nova Odessa (SP) e Cordeirópolis (SP). Supermercado Dia, no bairro Jaraguá, em Piracicaba
Araripe Castilho/G1
A Rede de Supermercados Dia anunciou, na última quinta-feira (14), o fechamento de lojas e centros de distribuição no Brasil, permanecendo apenas em São Paulo, após cerca de 23 anos de presença no país. Nas cidades da área de cobertura do g1 Piracicaba e região, pelo menos, oito unidades iniciaram período de liquidações para encerramento de atividades -👇 Veja lista, abaixo. A decisão ocorre, conforme o Grupo, após “persistentes resultados negativos”.
“Os persistentes resultados negativos da Dia no Brasil levaram a empresa a reavaliar a dimensão da sua estrutura, que inclui o encerramento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição”, comunicou a assessoria de imprensa da rede ao g1 Piracicaba e região.
A data de fechamento das unidades não foi informada, mas a companhia destacou que as lojas afetadas estão em liquidação até o final do estoque. Há unidades em Piracicaba (SP), Limeira (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP), São Pedro (SP), Nova Odessa (SP) e Cordeirópolis (SP).
Em Piracicaba, há descontos que variam de 10% e 20% na maioria dos produtos oferecidos nas unidades do supermercado.
📝Veja em quais cidades as lojas da rede já iniciaram período de liquidação para encerramento.
Unidades da rede Dia em fechamento na região de Piracicaba (SP)
Entenda a decisão
O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou na última quinta-feira (14) que decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil, permanecendo apenas em São Paulo, após cerca de 23 anos de presença no país.
A companhia disse que a medida ocorre após os persistentes resultados negativos da subsidiária brasileira, e reafirmou sua intenção de focar nos seus principais mercados.
São “lojas de baixo desempenho”, especificou a companhia em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, apontando que, após esses fechamentos, vai analisar alternativas estratégicas para o restante de seus negócios no Brasil.
Separadamente, em comunicado à imprensa, o grupo Dia disse estar ajustando o número de lojas no país para focar na região de São Paulo, onde concentra sua operação e onde continuará operando 244 unidades.
“Dessa forma, o grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos”, disse.
O Dia afirmou que as medidas vão possibilitar a empresa a destinar recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o grupo na Espanha e na Argentina, “onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba