13 de janeiro de 2025

Polícia recupera mais de R$ 50 mil em móveis furtados de casa: ‘Uma verdadeira mudança’, diz delegado

Segundo a Polícia Civil, vizinhos viram itens furtados serem carregados em caminhão, mas pensaram que se tratava de mudança. Vizinhos viram itens furtados serem carregados, mas pensaram que se tratava de mudança
Divulgação/PCTO
Dois homens, de 31 e 39 anos, foram presos nesta quarta-feira (20) por suspeita de terem furtado cerca de R$ 50 mil em objetos de uma casa na cidade de Araguaína. Segundo a Polícia Civil, os vizinhos viram o caminhão sendo carregado com os móveis, mas acharam que se tratava de uma mudança.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O furto aconteceu na sexta-feira (15), quando três homens utilizando um caminhão furtaram os móveis e utensílios. A vítima disse para a polícia que quando chegou em casa pela manhã do dia seguinte, encontrou o local vazio, sem nenhum móvel, eletrodomésticos, utensílios, e demais pertences.
“Vizinhos disseram que, na noite anterior, teriam presenciado três homens fazendo uma verdadeira mudança, com direito a caminhão e tudo”, afirma o delegado titular da Divisão Antirroubos da Polícia Civil em Araguaína, Fellipe Crivelaro.
Conforme o delegado, a equipe de investigadores da unidade estava em operação devido um caso de roubo e receberam a informação de que os objetos roubados estariam em uma casa na Rua Tomás Batista, no Setor Rodoviário, mas quando os agentes chegaram no local viram que os itens que estavam na casa indicada eram os mesmos que foram furtados na sexta-feira (15).
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Polícia tenta intimar suspeito por crime de roubo e encontra diversos objetos furtados de loja
Mais de 100 kg de carne e legumes são apreendidos em supermercado e enterrados
A equipe conseguiu o apoio de um caminhão para realizar a apreensão de todos os móveis, eletrodomésticos e demais utensílios. “Nos causou espanto a quantidade de coisas que foram furtadas na residência. Foi praticamente a casa inteira”, comentou o delegado.
Na delegacia os dois suspeitos, que até o momento eram acusados de receptação, assumiram o furto. Com isso, eles não poderiam responder por receptação. Dessa forma, foram interrogados e em seguida liberados, já que não houve flagrante. Eles vão responder pelo crime em liberdade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias