De acordo com o governo, serão custeadas 100% das taxas de emissão aos beneficiários que se enquadrarem nos critérios do programa. CNH Social disponibiliza primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente
Reprodução
A lista com nomes dos candidatos selecionados para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita, foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Governo do Estado. Ao todo, 80 mil pessoas se inscreveram no programa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
🔍Onde vejo se fui selecionado?
O resultado foi publicado no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc MT) e no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao acessar o sistema, o usuário deverá preencher com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do Número de Identificação Social (NIS).
Os critérios para analise do pré-cadastros foram:
Renda familiar per capita de até meio salário mínimo
Idade mínima de 18 anos
Sabe ler e escrever
Residir mais de 1 ano no Estado de Mato Grosso
🧐Fui selecionado…e agora?
O chamamento dos selecionados será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a partir da segunda quinzena de abril. As orientações sobre como os candidatos deverão proceder após o chamamento serão divulgadas nos portais oficiais.
LEIA MAIS:
CNH Social: inscrição, critérios e seleção… tire dúvidas sobre a carteira de habilitação gratuita em MT
💸Tenho que pagar?
Não. Os selecionados terão direito à isenção de taxas e ao custeio de despesas referentes aos exames de saúde, bem como dos cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores.
Os beneficiados não pagarão as seguintes despesas:
Exame de aptidão física e mental ou junta médica;
Exame de avaliação psicológica;
Exame teórico, reexame teórico;
Exame prático de direção veicular;
Reexame prático de direção veicular, e demais taxas referentes à abertura de requerimento, coleta de fotos, lançamento de frequência de curso teórico e de confecção da CNH nas categorias A ou B. No caso dos reexames, é permitido somente um por beneficiário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp