A ação ‘Mulheres que Brilham’ promove hackathon, pitch de negócios, oficina e seminário para impulsionar pequenos negócios tocados por mulheres do município. Sebrae Petrolina
Reprodução/ Redes sociais
Entre os dias 24 e 26 de março vai ser realizado o evento “Mulheres que Brilham”, no Sebrae em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Com o tema “Empreendedoras Inovadoras”, a agenda envolve hackathon, demo day, pitch de negócios, oficinas e seminário. Podem participar mulheres com empreendimentos em diversos estágios ou aquelas que querem tirar a ideia de negócio do papel. As inscrições e a programação completa pode ser conferida através do link do evento.
Com o objetivo de fortalecer as mulheres que já empreendem e ajudar outras a iniciarem o seu pequeno negócio, a programação se inicia, no dia 24, às 8h, com um hackathon que reunirá 50 empreendedoras, na sede do Sebrae, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, número 1079, Centro. Na atividade, as participantes terão contato com ferramentas de inovação, como novas técnicas de marketing e de modelo de gestão, que devem ser aplicadas ao negócio em curso ou em fase inicial.
Na tarde da terça-feira (26), será realizado um Demo Day, no qual as participantes vão apresentar à banca avaliadora o avanço nos seus trabalhos. A programação segue com a “Oficina Inovação em Modelo de Negócios”, que vai abordar formas inovadoras de criar e gerir um negócio e as áreas mais prósperas do Sertão do São Francisco para atuar com empreendedorismo. Às 19h, acontece a 7ª edição do Seminário Mulheres que Brilham. Uma das convidadas deste ano será a presidente de três startups de sucesso no ramo do gesso, com atuação nas regiões do Sertão do Araripe e do São Francisco, Ceissa Campos.
A analista do Sebrae em Petrolina, Kátia Souza, destaca a importância do evento para impulsionar o empreendedorismo feminino em Petrolina. “Levando em conta que as mulheres ainda são a minoria dentre os empreendedores, esse evento é importante para fortalecê-las, para mostrar que elas podem ter sucesso, que elas brilham”, reforça.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE