10 de janeiro de 2025

MC Shevchenko lamenta morte de Elloco, parceiro musical de mais de dez anos: ‘Em breve estaremos juntos’, diz

Cleiton José Silva, de 34 anos, morreu nesta quinta (21), no Recife, com edema pulmonar agudo, ‘provavelmente causado por um infarto’, de acordo com a policlínica para onde foi levado. MC Biel Xcamoso, MC Elloco e MC Shevchenko (da esquerda para a direita)
Reprodução/Instagram
Numa postagem no Instagram na tarde desta quinta (21), MC Shevchenko se despediu do parceiro de composições, o MC de brega funk Cleiton José Silva, conhecido como Ellloco – que morreu no Recife, aos 34 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
“Brigado por vocês fazerem parte da minha vida. Daqui pra frente não sei qual meu destino. Mas, irmão, vocês vão ter sempre orgulho de mim. Dei meu melhor por vocês. Fica com Deus, meus eternos irmãos #prasempreellloco #prasempreexcamoso ❤️ foi Deus que permitiu. Em breve tamos juntos”, diz a postagem de Shevchenko, que era parceiro de Ellloco por mais de dez anos.
Na imagem publicada por Shevchenko também aparece o cantor MC Biel Xcamoso, que morreu em abril de 2023, aos 24 anos, num acidente de carro no bairro de Boa Viagem, no Recife.
Elloco morreu nesta quinta (21), na Policlínica Amaury Coutinho, no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, com edema pulmonar agudo, “provavelmente causado por um infarto”, de acordo com a unidade de saúde.
Vários artistas e influenciadores também lamentaram a morte de Elloco, como MC Menor, Rogério Som, DJ 7K, Danilo Bolado, Ney Silva e Thiago Barros.
O MC Anthony Tralha agradeceu ter conhecido o artista e destacou a influência de Elloco na sua carreira. “Obrigado por fazer parte do início da minha carreira, você revolucionou o brega funk e o passinho. Vai com Deus, guerreiro”, disse o cantor, numa publicação no Instagram.
Initial plugin text
Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, Elloco foi levado por amigos para a policlínica, onde foi identificado um quadro de edema pulmonar agudo, “provavelmente causado por um infarto”. A equipe de plantão tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. O cantor deixou esposa e um filho.
Horas antes de morrer, Elloco chegou a publicar um vídeo com a legenda “bom dia, já agradeceu a Deus pelo dia de hoje?”, e outro buscando o filho na escola.
MC Biel Xcamoso, cantor e produtor de brega funk, morre em acidente; carro bateu em fachada de prédio
Pioneiros no brega funk
Shevchenko e Elloco foram os pioneiros do brega funk no Recife. Eles formaram uma dupla, com mais de 10 anos de carreira, que ganhou fama e criou bordões como o “Eu tô só calado”, bastante popular entre fãs do gênero musical.
Um dos grandes sucessos da dupla é a música “Gera Bactéria”, de 2019, que apresenta o “passinho novo que vinha da favela” e viralizou o estilo de dança “passinho dos ‘maloka'” – bastante popular em Pernambuco.
MC Elloco em imagem de arquivo
Reprodução/Instagram
A dupla também emplacou outros sucessos, como “Olha o Carro do Ovo”, “Tome Empurradão”, “Dally” e “Ninguém Fica Parado”. Com o MC Biel Xcamoso, eles compuseram “Toma na Pepeka”.
O corpo de Elloco foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para investigação da causa da morte. O velório acontece na sede de um projeto social liderado por ele, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife e o enterro está marcado para às 10h, no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife.
Shevchenko e Elloco participaram de uma reportagem do Fantástico, durante o carnaval de 2024 (veja vídeo abaixo).
Recife é a capital do brega
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias