Durante chuva, Wallace posicionou a máquina ao lado do carro de uma família, que estava ilhada. Os quatro subiram na pá da retroescavadeira até chegar a um local seguro. Família reencontra motorista que a salvou de enxurrada
Em Minas Gerais, já nesta quarta-feira (20), a chuva provocou uma situação dramática.
O operador de retroescavadeira Wallace Alves Assunção não pensou duas vezes.
“Já voltei com a máquina ali bem próxima ao carro e salvei todos. No momento, eu mantive a calma, né? Mantive a calma e foi tudo certinho. O carro não abria a porta por nada, por causa da corrente forte”, relembra.
Operador de retroescavadeira salvou família de enchente em MG
JN
A atitude dele deu a uma família a chance de seguir a vida adiante.
“A gente foi pego muito de surpresa. A gente deu sorte que você estava na hora ali”, agradece o pai.
O mecânico Willi Renato Duarte e a pedagoga Hortência Porto, grávida de sete meses, estavam com os filhos Alice, de 2 anos, e Murilo, de 7.
“Os meninos começaram a chorar, entrar em pânico, gritar, e eu e minha esposa a gente ficou um pouco mais calmo para ver qual atitude tomar”, relata Willi.
Wallace posicionou a máquina ao lado do carro e a família saiu pela janela do carro. Os quatro subiram na pá da retroescavadeira até chegar a um local seguro.
“A gente comunicando o tempo todo, eu e o Wallace, sempre comunicando. Ele lá da carregadeira e eu do carro. A gente sempre comunicando qual atitude tomar primeiro, dando sinais. Porque se ele fizesse qualquer movimento brusco também com o equipamento, a gente poderia machucar”, diz Willi.
O local é uma baixada, a enxurrada desce de três ruas. Moradores reclamam que os alagamentos ali são recorrentes, mas não tem nenhuma sinalização. Quando chove, os vizinhos já saem de casa para avisar os motoristas sobre o risco.
“A gente já fica em alerta, porque aqui enche demais. Tem muitas pessoas que não conhecem o local e acabam entrando”, conta uma moradora.
Wallace com a família que salvou
JN
Além de herói, Wallace recebeu um titulo maior… de amigo.
“Que a gente leve isso aí para a gente como aprender amar ao próximo e ter esse instinto mesmo de ajudar, né? Um instinto de proteção ao próximo”, agradece Hortência.
Depois do susto, a retroescavadeira rendeu também diversão.
“Eu achei diferente, tem um negócio lá atras e carro não tem isso. Legal”, diz Murilo, filho de Willi e Hortência.
LEIA TAMBÉM
Família é resgatada por retroescavadeira após carro ficar ilhado em enchente; VÍDEO
Família reencontra motorista de retroescavadeira que a resgatou durante enxurrada: ‘Salvou nossas vidas’; VÍDEO