Lista sêxtupla a ser enviada para o Tribunal de Justiça é composta por três homens e três mulheres. Eleição do quinto constitucional em João Pessoa acontece no Clube Cabo Branco
Antônio Vieira/TV Cabo Branco
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba (OAB-PB) realizou ao longo desta quarta-feira (18) a eleição do quinto constitucional, que definiu a lista sêxtupla para escolha de novo desembargador ou nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba. De acordo com o presidente da OAB-PB, os nomes escolhidos foram:
ANNA CARLA LOPES CORREIA LIMA DE FREITAS
BRENO WANDERLEY CESAR SEGUNDO
BRUNO AUGUSTO ALBUQUERQUE DA NÓBREGA
THIAGO LEITE FERREIRA
NEVITA MARIA PESSOA DE AQUINO FRANCA
FLÁVIA DE PAIVA MEDEIROS DE OLIVEIRA
A votação começou às 8h e seguiu até 17h. A eleição aconteceu em João Pessoa, no Clube Cabo Branco, e também nas 11 subseções da entidade no interior paraibano, localizadas nas cidades de Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Piancó.
Podiam participar da disputa advogados e advogadas em dia com as obrigações financeiras com a OAB-PB e que comprovassem um período de 10 anos de efetivo exercício profissional. Era necessário também pagar uma taxa de inscrição de R$ 1,5 mil. Ao todo, 22 candidatos disputam o cargo.
Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a eleição vai contou com 63 urnas eletrônicas.
Cada advogado eleitor escolheu entre um e seis nomes para votar. Ao término do processo, todos os votos foram computados e a lista sêxtupla vai ser formada pelos três homens e pelas três mulheres mais votadas. Essa é a primeira vez que a formação da lista sêxtupla para escolha de desembargador na Paraíba será paritária.
Pelas regras do processo, a lista com seis nomes será enviada para o Tribunal de Justiça da Paraíba, que vai definir uma lista tríplice a ser enviada ao governador. É o chefe do Poder Executivo quem define o nome para ocupar uma cadeira no TJ.
Vídeos mais assistidos da Paraíba