19 de setembro de 2024

Condenado é preso por estuprar criança por mais de quatro no Amazonas

Segundo a polícia, os fatos iniciaram quando a vítima tinha 5 anos e durou até os 9 anos, entre os anos 2010 e 2014. Homem foi preso após o despacho da sentença condenatória
Divulgação/PC-AM
Um homem de 56 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança por mais de quatro anos, em Atalaia do Norte, interior do Amazonas. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (18). Segundo a polícia, os fatos iniciaram quando a vítima tinha 5 anos e durou até os 9 anos, entre os anos 2010 e 2014.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O autor dos abusos foi condenado a 13 anos e três meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. E as diligências da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) tiveram início após expedição do mandado de prisão pelo Poder Judiciário.
De acordo com a delegada Mayara Magna, da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o acusado era próximo da família da criança, que chegou a comunicar os pais sobre os episódios de abuso na época.
“Segundo consta nos autos do processo, na primeira vez que o crime ocorreu, o infrator levou a vítima para casa, a pedido da mãe dela, porque ela estava cuidando do seu companheiro, que estava embriagado. O autor desviou o caminho e a levou para sua residência, onde consumou o abuso sexual e pediu para que ela não contasse a ninguém”, disse a delegada.
Ainda conforme a delegada, os crimes ocorreram por anos até a vítima completar 9 anos. Em 2018 a vítima realizou a denúncia e, em depoimento, relatou que não consegue lembrar quantas vezes o crime aconteceu. Ela foi encaminhada e assistida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Após a prisão, o homem já se encontra à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 2 toneladas de maconha e cocaína são apreendidas pela PF e PM no Amazonas
Caso Bruno e Dom: TRF-1 mantém Júri para dois réus e rejeita denúncia contra um dos acusados

Mais Notícias