12 de janeiro de 2025

Oito anos após conclusão da construção, Centro de Hemodiálise começa a atender pacientes em Andradina

Pronto desde 2016, o local começou a receber os pacientes no dia 18 de março deste ano. Vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD) participou da inauguração. Geraldo Alckmin (PSD) participa de inauguração de Centro de Hemodiálise em Andradina (SP)
Reprodução/TV TEM
Com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), foi inaugurado o Centro de Hemodiálise de Andradina (SP). Pronto desde 2016, o local começou a receber os pacientes no dia 18 de março deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O prédio começou a ser construído em 2013, mas ficou pronto em 2016 com os equipamentos. A Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Araçatuba (SP) investiu R$ 5 milhões na construção do centro. Contudo, não tinha dinheiro para efetuar o funcionamento.
Centro de Hemodiálise inaugurado em Andradina (SP)
Reprodução
O vice-presidente participou da inauguração porque o local leva o nome do filho mais novo dele, Thomáz Rodrigues Alckmin, que morreu em um acidente aéreo em 2015.
Nesse momento, só serão atendidos moradores de Andradina. A capacidade é de receber 108 pacientes por mês. O valor mensal a ser investido pela prefeitura é de aproximadamente R$ 200 mil.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias