Evento aconteceu durante as comemorações de aniversário de 39 anos da Fundação Rede Amazônica. CEO e Diretoria do Grupo Rede Amazônica recebem Caderno de Soluções.
Fundação Rede Amazônica
O CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, e a diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica, Cláudia Daou Paixão, receberam, nesta sexta-feira (22), o caderno de soluções desenvolvido pelo projeto “Amazônia Que Eu Quero”. A entrega ocorreu durante o aniversário de 39 anos da fundação, em Manaus.
O caderno contém 50 propostas para soluções de problemas em educação, conectividade e turismo. O material foi elaborado a partir de fóruns e ações presenciais nos cinco estados da região, em 2023.
“O Caderno de Soluções traz uma coletânea de todos os problemas, ou todas as possibilidades que se tem na região como um todo. Coletamos tudo o que foi tratado com especialistas, com a sociedade e instituições públicas e privadas, e informamos a população, que é nosso dever, e garantimos a entrega desse material aos tomadores de decisão” destacou o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.
O Amazônia Que Eu Quero, já realizou diversas entregas dos exemplares do Caderno de Soluções para autoridades como o Governador do Amazonas, Wilson Lima e o Vice-presidente, Geraldo Alckmin para que os políticos tenham conhecimento da situação atual da Amazônia pela ótica de quem vive na região. A ideia é que o caderno possa ser utilizado para traçar estratégias de desenvolvimento sustentável para a Região Amazônica.
“É uma alegria poder entregar mais um caderno de soluções, nessa data especial que é o aniversário da Fundação Rede Amazônica, que lidera o projeto desde o ínicio e que colocou o projeto de pé. É uma celebração dupla, não só pelos 39 anos da fundação, mas também pela entrega do caderno”, disse a coordenadora do projeto, Débora Holanda.
Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.
Vídeos mais assistidos do Amazonas