21 de setembro de 2024

Netanyahu adia ida aos EUA após aumento de tensões entre Israel e Hezbollah

Premiê isralense cancelou viagem após troca de ataques nesta sexta. O Exército israelense bombardeou Beirute, e 8 morreram. Já o Hezbollah lançou 150 foguetes no norte de Israel. Imagens mostram destruição após bombardeio de Israel ao sul de Beirute, capital do Líbano
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, adiará por um dia a sua ida a Nova York, inicialmente prevista para 24 de setembro, devido à situação de segurança na fronteira com o Líbano, informou um funcionário de seu gabinete à AFP nesta sexta-feira (20).
Netanyahu “adiou por um dia a sua visita aos Estados Unidos devido à situação de segurança no norte de Israel”, indicou a fonte, que pediu para não ser identificada.
O alto funcionário indicou que o primeiro-ministro viajará na quarta-feira (25) e não no dia anterior, como previsto.
Durante sua visita aos Estados Unidos, Netanyahu comparecerá à Assembleia Geral da ONU em Nova York. Seu retorno a Israel está previsto para 28 de setembro.
Sistemas de defesa de Israel interceptam foguetes do Hezbollah
Israel trava um duelo de artilharia na fronteira norte com o grupo extremista Hezbollah, aliado do grupo palestino Hamas, e nos últimos dias as tensões derivadas da guerra em Gaza aumentaram.
O Exército israelense anunciou nesta sexta-feira que lançou um “ataque direcionado” na capital do Líbano, que, segundo uma fonte próxima do Hezbollah, matou um alto comandante.

Mais Notícias