21 de setembro de 2024

Serra dos Pireneus já tem mais de 60% da vegetação destruída por incêndio

Equipe de combate trabalha para o fogo não chegar à Capela da Santíssima Trindade e em Pirenópolis. Polícia Civil de Goiás investiga se foi uma ação criminosa. Incêndio na Serra dos Pireneus em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A Serra dos Pireneus é atingida por um incêndio desde a última quarta-feira (18). À TV Anhanguera, as equipes que atuam no combate às chamas informaram que mais de 60% da vegetação no local foi destruída.
“Essa queimada sem sombra de dúvidas é uma das piores. Nosso trabalho hoje será para a frente dessa linha que está se deslocando em direção à cidade de Pirenópolis”, explicou o bombeiro militar Cristiano Carvalho.
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga se foi uma ação criminosa. A equipe de combate trabalha para o fogo não chegar à Capela da Santíssima Trindade, no pico da serra. O lugar histórico, que fica a 300 metros acima do nível do mar, é considerado sagrado para os moradores da região.
“Esse é um ponto extremamente representativo aqui do parque estadual, infelizmente ele foi afetado no incêndio anterior. Então tivemos alguns danos na escadaria de acesso. O parque teve uma área muito grande afetada. As principais áreas turísticas foram afetadas”, Fernando Morato, coordenador do Parque Estadual dos Pireneus.
Por conta do estado do parque, Fernando explicou que a visitação está suspensa desde a última quarta-feira. Criado em 1987, o parque fica a 20 km de distância da cidade de Pirenópolis.
Incêndio na Serra dos Pireneus em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Fogo aumenta na região da Serra do Pireneus

Mais Notícias