20 de setembro de 2024

Polícia de São José traça rota de professor encontrado morto em apartamento para desvendar o crime

Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos, esteve em uma padaria antes de voltar ao apartamento onde foi encontrado morto e amarrado na terça-feira (17). Edson Petronilo Machado Da Silva, vítima de crime em São José dos Campos
Arquivo pessoal
A Polícia Civil de São José dos Campos tem traçado a rota feita pelo professor que foi encontrado morto e com o corpo amarrado com fios e cabos de aparelhos eletrodomésticos no apartamento em que ele morava. O objetivo é desvendar o crime e descobrir quem são os suspeitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto no sofá do apartamento de um prédio no Parque Residencial Aquarius, Zona Oeste de São José. O caso é investigado como latrocínio – leia mais detalhes abaixo.
Os policiais deram início às diligências logo após o crime e conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram as últimas ações de Edson antes dele voltar ao apartamento onde foi morto.
Polícia traça rota de professor encontrado morto em apartamento para desvendar crime
Reprodução/TV Vanguarda
Na tarde do último domingo (14), a vítima foi até uma padaria que fica a cerca de um quilômetro do prédio em que ele morava. Edson passou a tarde no local, onde fez diversas ligações de vídeo, e foi embora por volta das 22h, horário em que o estabelecimento fecha.
Já no início da madrugada de segunda-feira (15), as câmeras de segurança do prédio registraram o professor entrando na garagem com o próprio carro. Ele estava acompanhado por um homem, que ainda não foi identificado.
Este homem estava sentado no banco de carona do veículo e, por chegar no prédio acompanhado de um morador, não precisou fazer cadastro na portaria.
Garagem do prédio onde um professor foi encontrado morto em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Horas depois, ainda na madrugada da última segunda-feira (15), as câmeras registraram o mesmo homem no elevador. Em seguida, ele aparece entrando no carro da vítima e deixando o prédio.
“Nós ainda estamos analisando câmeras e fazendo algumas diligências. No momento não tem como eu divulgar a questão de suspeitos, mas nós já estamos fazendo tudo o que é possível para conseguir elucidar esse crime”, explica a delegada Cinthya Veneziani Dias, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
A principal hipótese para o crime segue sendo latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro, o celular e um cachorro da vítima foram roubados. O carro ainda não foi encontrado.
“Até o momento o carro não foi localizado. Estamos fazendo diligências para isso, mas não foi localizado ainda”, afirma Cinthya.
Homem é encontrado morto com o corpo amarrado em apartamento no Aquarius, em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Segundo a delegada, sinais de violência indicam que Edson foi estrangulado, mas exames necroscópicos ainda vão confirmar a causa da morte.
“Pela forma como ele foi encontrado, indica-se um estrangulamento, mas não tem como ter certeza enquanto a gente não tiver um laudo do IML com um perito certificando a causa da morte”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
Homem é encontrado morto com o corpo amarrado em apartamento em São José
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso
Câmera de prédio registra fuga de suspeito com carro de professor encontrado morto
Professor encontrado morto em apartamento já havia sido esfaqueado no mesmo prédio
Homem é encontrado morto com o corpo amarrado em apartamento no Aquarius, em São José dos Campos
Arquivo Pessoal
Homem é encontrado morto com o corpo amarrado em apartamento na Zona Oeste de São José dos Campos
TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias