Apurações do Ministério Público de Minas Gerais indicaram que o suspeito usava a rede social para assediar e abusar de outras crianças, com idades entre 5 e 12 anos. Um homem de 42 anos que enviava fotos íntimas e mantinha conversas obscenas com uma menina de 10 anos, moradora de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, foi preso durante a operação ‘Prima Blindagem’ em Jequié, na Bahia.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o caso foi denunciado pela mãe da vítima, que contou que um homem estaria conversando com sua filha por mensagens privadas em uma rede social.
Após levantamentos, o homem foi identificado e localizado na cidade baiana. Além do mandado de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e análise de dados de todos os equipamentos eletrônicos ligados ao suspeito.
Foragido que morava em frente à praia e chefiava tráfico em cidade de MG é preso no ES
Polícia Civil divulga balanço após operação de combate à pornografia infantil na Zona da Mata e Campo das Vertentes
Investigado por outros crimes
Apurações do Ministério Público de Minas Gerais indicaram que o suspeito usava a rede social para assediar e abusar de outras crianças, com idades entre 5 e 12 anos. Além dele, há indícios que outras pessoas estão envolvidas nos crimes.
Os crimes teriam sido cometidos em Minas Gerais e na Bahia, inclusive com troca de imagens de sexo explícito envolvendo vítimas crianças.
Diversos dispositivos eletrônicos e outros materiais abrangendo a prática de crimes relacionados à pedofilia foram apreendidos na operação, realizada na quarta-feira, mas divulgada pela Polícia Civil nesta sexta.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.