Candidato do PSOL também conversou com comerciantes e prometeu, se eleito, mover a sede da prefeitura para a estação ferroviária, transformando o prédio atual em um centro cultural. Candidato à Prefeitura de Bauru, Marcos Chagas caminha pelo centro e ouve demandas sobre transporte pública
Andressa Lara/TV TEM
O g1 está acompanhando os compromissos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Bauru (SP) até o dia 4 de outubro. A cada dia, dois candidatos serão apresentados, com a ordem definida por sorteio realizado pela TV TEM em parceria com as campanhas.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O candidato Professor Marcos Chagas (PSOL) iniciou sua campanha em frente à Câmara Municipal, reunindo apoiadores e o vice, Hiltinho Capoeira.
Durante o encontro, Chagas conversou com moradores sobre as necessidades do transporte público e entregou santinhos e materiais de campanha em pontos de ônibus e ruas do centro da cidade.
Veja como foi o dia de campanha de Marcos Chagas nesta sexta-feira, 20 de setembro
Entre as propostas apresentadas, Chagas se comprometeu, se eleito, a garantir o transporte público gratuito para a população. Em seguida, seguiram pelo Calçadão da Batista de Carvalho, onde abordaram lojistas e consumidores, destacando a importância de ouvir a comunidade.
“Tem de visar garantir direito para a população e não o lucro. Dessa forma, defendemos o transporte gratuito para as pessoas, para que elas possam acessar os demais direitos dela, como a saúde, com a educação, o lazer, a visita à família que seja. Hoje em dia, uma família com cinco pessoas, para visitar um outro bairro, pegar quatro ônibus, é R$ 100 para fazer esse movimento. Então defendemos o tarifa zero, que é o transporte gratuito para a população, para que todos possam acessar seus direitos e não ter um transporte caro e ineficiente que nós temos atualmente em Bauru”, disse o candidato em entrevista à TV TEM.
Na sequência, o candidato e sua equipe foram até a Praça Machado de Melo, onde uma das propostas é transferir o centro administrativo das secretarias para o entorno do local e mover a sede da prefeitura para a estação ferroviária, transformando o prédio atual em um centro cultural
Candidato à Prefeitura de Bauru, Marcos Chagas caminha pelo centro e ouve demandas sobre transporte pública
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: