21 de setembro de 2024

Campanha na Ceagesp, carinho em cavalo e selfies: veja como foi a sexta-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta sexta-feira (20), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Anderson (PSD), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) fez campanha na Feira Internacional da Tecnologia do Agronegócio, que está sendo realizada no Parque da Cidade, na zona norte. Ele estava com o vice, Coronel Wilker (MDB).
O candidato visitou barraquinhas de comidas típicas e estandes de expositores, acompanhou a demonstração de uso de alguns produtos, testou um simulador de voo, cumprimentou eleitores, tirou fotos, fez carinho em um cavalo de um projeto de equoterapia e, depois, assistiu uma apresentação de cavalo adestrado.
Caso seja reeleito, Anderson pretende fazer parcerias com pequenos agricultores de São José dos Campos.
“A nossa cidade tem uma característica bem diferenciada. 68% do território é rural, então nós temos aqui muito para fazer em parceria com nossos grandes, que são nossos pequenos, agricultores de pequenas propriedades. A gente fala que são os grandes pecuaristas, os nossos grandes produtores rurais, em pequenas propriedades”, disse.
Prof Wilson Cabral (PDT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Prof Wilson Cabral (PDT)
Prof Wilson Cabral (PDT) também visitou a Feira da Tecnologia do Agronegócio, no Parque da Cidade. Sozinho e sem entregar santinhos, o candidato visitou os estandes.
Ele se apresentou e perguntou sobre as iniciativas, conheceu um aparelho que monitora e reduz a emissão de poluentes em caminhões e trocou contato com os responsáveis. Ele também se interessou por sensores para monitoramento de área florestal.
Se eleito, Wilson disse que pretende incentivar a implementação de tecnologias que ajudem os moradores, como ampliar o acesso à internet na zona rural.
“As empresas não se interessam porque é pouca densidade, pouca demanda, as comunidades rurais ficam pouco assistidas, pouco atendidas. Essa é uma demanda. A gente poderia estar induzindo empresas, induzindo tecnologia, criar, inclusive, modos de transmissão e de recepção que pudessem divulgar esse sinal de internet no meio rural”, afirmou.
Wagner Balieiro (PT), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Às 4h30, Wagner Balieiro (PT) já estava na garagem da Viação Saens Peña, no bairro Alto da Ponte, na zona norte. Ele estava com a candidata a vice, Marina Sassi (PSOL).
O candidato entregou santinhos para funcionários que estavam chegando, abordou motoristas que estavam saindo para trabalhar e também analisou o estado dos veículos do transporte público.
O candidato também escaneou o QR Code de algumas placas para verificar o registro dos ônibus. Caso seja eleito, Wagner promete trocar a frota e implantar gradualmente a tarifa zero nos ônibus de São José.
“Aproveitar para explicar que o valor que vai ser utilizado na tarifa zero é o mesmo que atualmente a prefeitura está querendo colocar para alugar o ônibus. A prefeitura quer gastar R$ 3 bilhões para aluguel de ônibus. Com 10% disso, vamos renovar a frota e usar o mesmo valor sem aumentar nenhum outro custo para fazer a implantação gradual da tarifa zero”, declarou.
Dr Elton (União), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
O sol ainda não tinha nascido quando Dr Elton (União) chegou na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona leste de São José.
Sozinho, o candidato se apresentou e entregou panfletos para clientes e lojistas no setor de flores, falando sobre suas propostas para o local.
Em uma loja de artesanato, Dr Elton ouviu reclamação sobre a estrutura do banheiro. A lojista também se queixou do cancelamento de uma festa que movimenta o setor.
Mais tarde, a candidata a vice, Dulce Rita (União), chegou ao local. Caso seja eleito, Dr Elton promete municipalizar a Ceagesp.
“Aqui não tem uma infraestrutura tão adequada para aqueles que trabalham e levam alimento para toda a população. Nós queremos municipalizar, dar dignidade para o atendimento, para o trabalho, e transformar aqui no maior polo de distribuição de alimentos, não só para São José, mas também para todo o Vale”, disse.
Eduardo Cury (PL), candidato a prefeito em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Eduardo Cury (PL) fez campanha na Avenida João Batista de Souza Soares, na zona sul. Ele estava com o candidato a vice, José Mello (PSDB).
Cury entregou santinhos para comerciantes e apresentou as propostas de governo para a região, mas também ouviu pedidos para outras áreas da cidade.
Um motorista disse que o bairro Altos de Santana, na zona norte, precisava de mais investimentos na Saúde. Um eleitor pediu ajuda para regularização de loteamentos próximos ao Cajuru, na zona leste.
Caso seja eleito, Cury pretende transformar a antiga área do Pinheirinho em loteamentos industriais e comerciais.
“A área do antigo Pinheirinho é a maior área urbana dentro de São José cercada de habitação – e ela está desocupada. Uma parte será negociada em troca da própria dívida que tem na área, uma outra parte vou mudar o zoneamento para que empreendedores de São José possam construir loteamento e vender com preço subsidiado, para que a gente possa atrair empresas de fora de São José também”, pontuou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias