21 de setembro de 2024

Quaest 2ª rodada: confira a intenção de votos para Prefeitura de Palmas por escolaridade, renda, gênero e idade

Levantamento foi feito com 704 pessoas acima dos 16 anos. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (19). Eduardo Siqueira Campos, Janad Valcari, Lúcia Viana e Professor Júnior Geo
Divulgação
A segunda rodada da pesquisa Quaest com as intenção de votos nas eleições para Prefeitura de Palmas de 2024 fez um recorte do percentual idade, escolaridade, renda e gênero dos eleitores entrevistados. Os dados foram divulgados na quinta-feira (19).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O estudo encomendado pela TV Anhanguera entrevistou 704 pessoas acima dos 16 anos, entre os dias 16 e 18 de setembro. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (5) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como protocolo TO-06296/2024. Ela possui uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Veja os dados completos do levantamento feito pela Quaest em Palmas
Confira dados sobre a intenção de voto do 1º turno nos candidatos à Prefeitura de Palmas com recorte por gênero, escolaridade, renda e idade.
LEIA TAMBÉM:
Quaest: Janad mantém liderança com 42% em Palmas; Eduardo tem 28%
Quaest Palmas: aprovação da gestão de Cinthia Ribeiro sobe para 46% e reprovação cai para 16%
Jogo Eleitoral: ferramenta ajuda eleitor a entender o que pensam os candidatos a prefeito de Palmas
Gênero
Entre as mulheres, Janad Valcari (PL) segue liderando com 42% das intenções de voto na segunda rodada. Mas o percentual caiu com relação à primeira rodada, quando ela tinha 46% das intenções de voto. Eduardo Siqueira Campos (Podemos), tem 27% do público feminino, percentual maior que nos dados anteriores, que tinha 17%. Professor Júnior Geo (PSDB) que tinha 16% do votos femininos agora tem 15% das intenções de votos de mulheres. Lucia Viana (PSOL) que tinha 2%, na segunda rodada apresentou percentual de 0% na nova pesquisa.
Entre os homens, Janad Valcari (PL) lidera com 44% das intenções de voto (antes era 39%). Em seguida aparece Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que se manteve com 29% nas duas rodadas. O candidato Professor Junior Geo (PSDB) subiu de 12% para 18% das intenções de voto dos homens. Lucia Viana (PSOL) se manteve em 1%.
A margem de erro nas intenções de voto de eleitores do sexo feminino e masculino é de 5 pontos percentuais.
Faixa etária
No público de 16 a 34 anos, Janad Valcari (PL) aparece com 45% das intenções dede voto, sendo que na primeira rodada tinha 43%. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) começou com 15% subiu para 26%. Professor Junior Geo (PSDB) tinha 18% na primeira agora aparece com 17%. Lucia Viana (PSOL) que na primeira rodada tinha 4%, agora tem 0%.
No público de 35 a 59 anos, Janad Valcari (PL) tinha 46% na primeira rodada e na segunda está com 45%. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) subiu de 22% para 24% na segunda rodada. Professor Junior Geo (PSDB) subiu de 12% para 17% na segunda rodada. E Lucia Viana (PSOL), que antes tinha 0% agora aparece acom 1% das intenções de voto dessa faixa etária.
No público de 60 anos ou mais, Janad Valcari (PL) perdeu percentual, de 51% na primeira rodada, passou para 48% na segunda. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) também perdeu percentual, de 27% foi para 23%. Professor Junior Geo (PSDB) passou de 9% para 12% na segunda rodada. Lucia Viana (PSOL), que tinha 0% agora tem 1%.
A margem de erro nas intenções de voto de eleitores entre 16 e 34 anos é de 6 pontos percentuais; a de eleitores entre 35 e 59 anos é de 5 pontos percentuais; e de eleitores com mais de 60 anos é de 11 pontos percentuais.
Escolaridade
Entre eleitores que possuem até o ensino fundamental, Janad Valcari (PL) passou a liderar com 41% das intenções de voto (antes era 26%). Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que liderava nesse público na primeira rodada com 42%, caiu para 28% nessa rodada. Professor Junior Geo (PSDB) que tinha 8% passou para 13%. Lúcia Viana (PSOL) passou de 1% para 0% das intenções de voto.
Entre os eleitores com ensino médio completo ou incompleto, Janad Valcari (PL) se mantém liderando, com 45%. Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que tinha 20% das intenções, agora tem 30%. Professor Junior Geo (PSDB) passou de 14% para 13%. Lúcia Viana (PSOL) que não tinha percentual de intenção de voto, agora tem 1% desse público.
Para os eleitores com ensino superior incompleto ou mais, Janad Valcari (PL) que tinha 48% agora apresenta 41% das intenções de voto. Eduardo Siqueira Campos (Podemos), de 17% agora apresenta 26%. Professor Junior Geo (PSDB) de 17% agora tem 21%. Lúcia Viana (PSOL) tinha 3% na primeira rodada agora tem 1%.
A margem de erro entre quem tem até o ensino fundamental é de 8 pontos percentuais; entre os com ensino médio completo ou incompleto é 6 pontos percentuais, e entre os com ensino superior incompleto ou mais é 6 pontos percentuais.
Renda domiciliar
Entre os eleitores que possuem até três salários mínimos Janad Valcari (PL), que tinha 39% da intenção de votos na primeira rodada, aparece com 45%. Na sequência Eduardo Siqueira Campos (Podemos) agora tem 26% e antes tinha 27%. Professor Junior Geo (PSDB) pulou de 12% para 13%. Lucia Viana (PSOL) se manteve com 1% nas duas rodadas.
Entre os eleitores com renda de três a sete salários mínimos, Janad Valcari (PL) lideram com 43% das intenções de voto, mas antes tinha 49%. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) cresceu de 20% para 30% . Professor Junior Geo (PSDB) também cresceu, de 11% para 15% e Lucia Viana (PSOL) também se manteve em 1%.
Entre os eleitores com renda acima de sete salários mínimos, Janad Valcari lidera com 39%, e na primeira rodada tinha 38%. Na sequência aparecem empatados os candidatos Eduardo Siqueira Campos (Podemos) cresceu de 21% para 28%. Professor Junior Geo (PSDB) foi de 21% para 22% das intenções de voto. Lucia Viana (PSOL) tinha 3% e agora aparece com 1%.
A margem de erro nas intenções de voto de eleitores com até 3 salários mínimos é 6 pontos percentuais; a de eleitores entre 3 e 7 salários mínimos é de 6 pontos percentuais; e de eleitores com mais de 7 salários-mínimos é 7 pontos percentuais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias