21 de setembro de 2024

Ataque israelense mata 22, incluindo 13 crianças, em escola usada como abrigo em Gaza

Exército de Israel alega que local era usado como centro de comando do Hammas. Ataque israelense em escola usada como abrigo em Gaza.
Reuters
Pelo menos 22 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense a uma escola que funcionava como abrigo no bairro de Zeitoun, na Faixa de Gaza neste sábado (21).
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, a maioria das vítimas eram mulheres (6) e crianças (13), incluindo um bebê de 3 meses.
“As mulheres e seus filhos estavam sentados no pátio da escola, as crianças estavam brincando, e de repente dois foguetes os atingiram”, disse uma testemunha à Reuters.
Segundo a agência, o exército israelense reconheceu que atacou a escola, alegando que ela estava sendo usada pelo Hamas, grupo extremista islâmico, como um “centro de comando e controle”.
Palestinas choram pela morte de parentes em ataque israelense na Faixa de Gaza em durante a guerra.
AP Photo/Abdel Kareem Hana
Guerra em Gaza
Quase todos os 2,3 milhões de habitantes de Gaza foram forçados a deixar suas casas pelo menos uma vez, e alguns tiveram que fugir até 10 vezes desde que a guerra começou após o Hamas, que controla Gaza, atacar Israel, matando 1,2 mil e levando cerca de 250 reféns, de acordo com contagens israelenses.
Desde então, os ataques israelenses em Gaza mataram mais de 41 mil palestinos, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza.
Os dois lados em conflito se culpam mutuamente por até agora falharem em alcançar um cessar-fogo, que também resultaria na libertação de reféns.
Veja mais:
Netanyahu fala no Congresso dos EUA e diz que guerra em Gaza é ‘entre civilização e barbárie’; discurso gera protestos e boicote
Crianças palestinas que fugiram da guerra na Faixa em Gaza aprendem português em mesquita em Vitória
Ano letivo começa com escolas fechadas em Gaza: ‘Seria um dia de celebração’
OMS faz maior retirada de pacientes da Faixa de Gaza
Israel divulga imagens de túnel em Gaza onde reféns teriam sido mortos pelo Hamas

Mais Notícias