22 de setembro de 2024

Corpos dos três jogadores de futebol americano que morreram em acidente no RJ são liberados do IML

IML informou que aguarda a chegada de funerárias enviadas pelas famílias para retirada dos corpos. Vítimas foram identificadas como Daniel Santos, Lucas Barros, Lucas Padilha. Acidente foi na manhã deste sábado, na Serra das Araras, em Piraí, no Sul do estado. Atletas do Coritiba Crocodiles morrem em acidente
Redes sociais
Os corpos dos três jogadores de futebol americano do Paraná que morreram após o ônibus em que eles estavam tombar em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21), foram liberados do Instituto Médico Legal de Volta Redonda no fim da tarde. As vítimas foram identificadas como Daniel Santos, Lucas Barros, Lucas Padilha.
A identidade dos mortos foi confirmada por meio de digitais, não sendo necessário o reconhecimento de familiares. O IML informou que aguarda a chegada de funerárias enviadas pelas famílias para retirada dos corpos.
“Todo o trâmite burocrático de liberação dos corpos está sendo feito com as famílias por teleconferência, meio pelo qual serão remetidas as autorizações de retiradas de cadáver, para que as famílias escolham as funerárias de sua preferência para a realização do traslado dos corpos. Toda a identificação está sendo realizada por meio de perícia papiloscópica, não sendo necessário nenhum tipo de reconhecimento presencial”, explicou Ricardo Barcellos, médico legista e coordenador regional de Polícia Técnica do Sul Fluminense.
Ônibus que transportava time de futebol americano tomba e mata três pessoas na descida da Serra das Araras, no RJ
Leia também
Acidente deixou pelo menos 12 feridos
‘Nossos corações estão em luto’: veja o posicionamento do time
Saiba quem eram os três jogadores de futebol americano
MC Livinho invade reportagem ao vivo sobre tragédia na Dutra
Os atletas fazem parte do Coritiba Crocodiles, time de Curitiba (PR) que saiu da capital paraense na noite de sexta-feira (20) com destino ao Rio de Janeiro, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores, pelo Brasileirão de futebol americano, na tarde deste sábado.
O acidente aconteceu quando o ônibus passava pelo km 226 da pista de descida da Serra das Araras, trecho da Via Dutra, por volta de 10h. Além dos três mortos, ao menos 12 pessoas ficaram feridas.
Uma perícia foi feita no local e, em seguida, o caso foi registrado na delegacia de Piraí, responsável pelas investigações da causa do acidente. De acordo com a Polícia Civil, os motoristas foram ouvidos e realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo.
Ônibus de turismo tomba na descida da Serra das Araras, em Piraí
Reprodução
Estado de saúde dos feridos
Das 12 vítimas, dez foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. A unidade disse que todas receberam atendimento médico de emergência e realizaram exames de tomografia.
O último boletim divulgado pelo hospital, às 18h56, informou que apenas Davi Doria Fadel, de 19 anos, permanece internado devido a um pneumotórax. Os outros nove pacientes já receberam alta:
Alexandre Fernandes Zeni, 29 anos,
Jefferson Rodrigues Ebrahim, 37 anos
Carlos Xavier de Oliveira dos Santos, 38 anos
Eduardo Casagrande, 24 anos
Sidney Filho Guerra, 24 anos
Felipe Raul Felipak, 34 anos
Lucas Mendes, de 19 anos
Cleberson Fernandes Alves, de 32 anos
Bernardo Horevitch, de 19 anos
O Hospital São João Batista, em Volta Redonda, recebeu dois feridos. Às 19h12, a unidade médica divulgou que um deles, identificado como Felipe Azevedo dos Santos, de 30 anos, permanecia em observação. Ele deu entrada alegando dores na região cervical e lombar.
Ainda de acordo com o hospital, a outra vítima, identificada como Pedro Henrique Bellini Santos, de 22 anos, se evadiu às 14h30.
Ônibus com jogadores de time de futebol americano tomba na descida da Serra das Araras
Wellington Duretto
‘Corações em luto’
Por nota, o Coritiba Crocodiles lamentou a morte dos três atletas e informou que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.
“Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos”, disse o clube.
O Flamengo Imperadores também divulgou nota afirmando que o time está “concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe”.
O clube carioca também decretou luto oficial de 3 dias.
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também manifestaram condolências. Em homenagem aos jogadores mortos, CBF decretou um minuto de silêncio em todos os jogos das competições realizadas pela entidade nesta rodada.
Em nota, a viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que “está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região”.
A empresa afirmou ainda que “as causas do acidentes estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais Notícias