15 de novembro de 2024

‘Caiu um por cima do outro’, conta sobrevivente que estava em ônibus de time de Curitiba que tombou no RJ

Sobrevivente estava viajando com filho de sete anos. Os dois saíram ilesos. Acidente, que aconteceu neste sábado (21), matou três atletas de futebol americano. ‘A gente caiu e ficou um em cima do outro’, diz atleta do Coritiba Crocodiles
O atleta de futebol americano Henrique Pucca, do time Coritiba Crocodiles, estava dentro do ônibus que tombou na manhã deste sábado (21), e relatou os momentos de desespero que a equipe passou.
Ele estava junto com o filho, de 7 anos. Os dois saíram ilesos. Assista ao relato acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Foi muito rápido. A gente não conseguiu ver direito o que aconteceu, depois a gente caiu um por cima do outro”, lembra.
O ônibus, que transportava 45 pessoas, tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no sul do Rio de Janeiro. Três atletas morreram. Eles estavam viajando para enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano.
Saiba quem eram os três jogadores de futebol americano que morreram no acidente
Henrique e o filho, Gabriel, pouco antes da viagem
Arquivo Pessoal
No relato, Pucca, destacou a agilidade do motorista para evitar um acidente maior.
“Ele acabou jogando o ônibus no barranco, para o lado de cima, porque era uma serra. A gente poderia ter atravessado a serra capotando, poderia ter sido muito pior do que foi”, afirma.
O atleta se emocionou e agradeceu a oportunidade de estar vivo. Além disso, lamentou a morte dos colegas de equipe, que foram identificados como Lucas Barros, de 20 anos, natural de Goiânia; Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44 anos, ambos de Curitiba.
Atletas do Coritiba Crocodiles morrem em acidente
Redes sociais
“Eu agradeço pela oportunidade de ter vivido com esses três amigos que se foram. Peço que todos estejam em oração pelas famílias, que possam realmente abraçá-los e que Jesus possa confortar o coração deles de alguma forma. Não é fácil, não vai ser fácil, mas a gente é uma família. A gente sempre falou isso, então a gente vai suportar uns aos outros com muita fé em Deus, com muito amor, com muito carinho que a gente tem um pelo outro”, disse.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Os corpos das vítimas foram reconhecidos pelas famílias, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação de data e horário dos velórios.
Quando o translado dos corpos ocorrer, entretanto, as vítimas de Curitiba devem ser veladas no Estádio do Couto Pereira, conforme o Coritiba. O corpo da vítima de Goiânia deve ser enviado para a cidade natal.
LEIA TAMBÉM:
Assista ao vídeo: Câmera registra árvores caindo após ventos de quase 70km/h em Curitiba
Investigação: Sequestradores começaram a monitorar empresário de Curitiba 14 dias antes do crime, diz polícia
‘Tomei sim’: Caminhoneiro preso após dirigir 10 km na contramão na BR-376 admite consumo de álcool
Ônibus de turismo tomba na descida da Serra das Araras, em Piraí
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Mais Notícias