Gravação acontece a noite deste sábado (23), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Ivete Sangalo, IZA, Ana Castela, Mari Fernandez e Simone Mendes. Léo Santana, Lore e Liz Improta na gravação do ‘Léo & Elas’
Brazil News/Arte g1
Léo Santana deu início à gravação de seu novo projeto audiovisual, o “Léo & Elas”, com a cantora IZA. O evento ocorre na noite deste sábado (23), no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Ao longo da gravação, ele receberá no palco Ivete Sangalo, Ana Castela, Mari Fernandez e Simone Mendes. A dupla Maiara e Maraísa, antes confirmada no projeto, cancelou a participação.
Entre o público que prestigia o artista estão a dançarina Lorena Improta, esposa de Léo, e a filha do casal, a pequena Liz.
Confira as fotos do evento na galeria abaixo:
Gravação do audiovisual “Léo & Elas”
Navio do GG
Mais cedo, durante a coletiva de imprensa realizada no estádio, Léo Santana anunciou que realizar seu próprio cruzeiro. A primeira edição do “Navio do GG” será de 12 a 15 de janeiro de 2025.
“Vão ser três dias de evento, só que cada dia com um tema: ‘Baile da Santinha’, ‘Léo & Elas’ e ‘Pagodin'”, revelou o baiano em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (23), em Belo Horizonte. Outros detalhes, como o trajeto do cruzeiro, ainda não foram divulgados.
Estreia do ‘Léo & Elas’
O conceito do projeto surgiu em 2023, durante o carnaval de Salvador. Na ocasião, Léo se apresentou em um trio elétrico com cantoras que representam o pagode baiano. As artistas convidadas foram A Dama, Nêssa e Rai Ferreira. A apresentação aconteceu no circuito Osmar (Campo Grande).
Leo Santana no Arrastão em Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
A inspiração, segundo Léo Santana, veio da admiração que ele tem pelas mulheres, influenciada também por figuras femininas importantes da família do artista.
Sou fã e admiro a força, a coragem e principalmente o poder que as mulheres têm de fazer várias coisas ao mesmo tempo, com amor e perfeição. E vamos combinar que nós homens não chegamos nem perto disso.
Ao g1, o baiano revelou que se sente verdadeiramente privilegiado por ter cinco mulheres em sua vida. Figuras femininas encaradas por ele como pilares. Leo detalhou um pouco da relação que tem com cada uma:
A mãe, Marinalva Santana, é sua maior força e inspiração;
As irmãs, Naiara e Dejane, são exemplos de guerreiras que sempre se dedicaram a múltiplas tarefas, incluindo cuidar dele, o caçula da família;
A esposa, Lore Improta, é “uma mulher extraordinária, batalhadora, responsável e organizada”, que o presenteou com o maior tesouro de sua vida: a pequena Liz;
A filha, Liz, ele define como luz.
Léo Santana, Lore Improta e Liz
Redes Sociais
🎤🎵 Preparação intensa
Segundo Léo, a preparação para o projeto começou há cinco meses e tem sido intensa, principalmente na reta final.
“Tivemos uma série de eventos acontecendo simultaneamente, como a gravação do Paggodin, seguida por uma agenda cheia de shows de verão em todo o Brasil, com uma média de 20 a 22 shows por mês, além do Baile da Santinha, meus ensaios de verão, e o carnaval”, explicou.
Para isso, o baiano contou com uma equipe grande, incluindo profissionais de produção geral, equipe técnica, montagem, arquitetura, design, comunicação, marketing, direção geral, criação de conteúdo, seleção de coreografias e ensaios de bailarinas, ensaios da banda, direção musical, arranjos, além de diversos fornecedores e figurinistas.
“É um esforço conjunto de muitas pessoas talentosas para tornar esse projeto uma realidade incrível. Nossa, é muita gente envolvida”, enfatizou.
Leo Santana teve rotina intensa de preparação
Divulgação
Em meio a correria, o GG da Bahia descobriu que estava com um edema nas cordas vocais. A condição é causada pelo acúmulo de líquidos ou muco que, em pequeno volume, altera a qualidade da voz, mas em alguns casos pode dificultar a respiração.
A inflamação fazia com que Léo sentisse desconforto ao cantar, como se sua voz estivesse “suja, com um pouquinho de ‘areia'”, conforme relatou em uma rede social. O baiano fez um tratamento médico para conseguir dar conta da rotina intensa de shows e, agora, está recuperado.
“Posso dizer que me sinto até melhor do que antes. O tratamento foi concluído com sucesso, e estou livre de qualquer desconforto nas cordas vocais. Agora, só preciso manter minha rotina de fonoterapia, algo que sempre fiz, e seguir levando minha música para o mundo”, disse.
Elas & Léo
Convidadas para a gravação audiovisual do projeto “Léo & Elas”, Iza e Mari Fernandez contaram ao g1 como foi receber o convite para fazer parte desse momento marcante na carreira do baiano. Veja abaixo:
Iza
Iza
Luiz Gabriel Franco/g1
“Fiquei muito feliz com o convite, porque o Léo é um artista que eu admiro demais. Ele é um grande nome da música baiana, um cara que representa muito essa cultura, e que defende muito bem o pagodão baiano. E, claro, é um multiartista, pode cantar o que quiser. Já fazia bastante tempo que a gente se falava sobre um feat e que bom que deu certo agora. Acho que é um sonho realizado de nós dois e acredito que está acontecendo na hora certa. Estou feliz em fazer parte desse momento tão histórico na carreira do Léo”.
Mari Fernandez
Mari Fernandez
Divulgação
“Eu fiquei muito feliz com o convite do Léo. Ele foi o primeiro artista a nível nacional que me convidou para fazer um feat, bem no início da minha carreira e, graças a Deus, a ‘Áudio que te entrega’ é uma das músicas que a galera mais canta no meu show. Fora isso, a gente criou um grande vínculo, uma grande amizade… A gente sempre troca mensagens, se encontra nos camarins, nos bastidores. Temos um carinho muito grande um pelo outro”.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻