16 de novembro de 2024

Quem foi o delegado do DEIC que morreu após reagir a assalto na Lapa, Zona Oeste de SP

O delegado Mauro Guimarães era de família com outros delegados e tinha mais de 30 anos de profissão. Guimarães tinha 59 anos e era casado com Ana Paula, também é policial civil. Delegado morre após reagir a tentativa de assalto na Zona Oeste de SP
Arquivo pessoal
O delegado do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) Mauro Guimarães, que morreu após reagir a uma tentativa de assalto no sábado (21), tinha mais de 30 anos de carreira. Ele já tinha exercido cargos de comando na Polícia Civil em delegacias seccionais no interior do estado, como Sorocaba, em 2021. Na ocasião, o delegado assumiu o comando de 18 cidades da região.
Ele também esteve à frente de delegacias da Região Metropolitana, como Osasco e Carapicuíba. Atualmente, o delegado atuava no DEIC, o Departamento de Investigações da Capital. Segundo colegas, ele iria se aposentar em breve.
O delegado Mauro Guimarães era de uma família que tem outros delegados, como o irmão Maurício Guimarães, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), e o seu pai Acrisio Soares, que chegou assumir o DEIC nos anos 1980.
O crime
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no momento do ocorrido, o delegado Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando ambos foram abordados por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o roubo.
Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu as ferimentos.
Em nota, a SSP lamentou a morte do delegado e disse prestar solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso foi preso.
Delegado do DEIC morre após reagir a uma tentativa de assalto

Mais Notícias