A estrutura com 50 metros quadrados era dividida em três pavimentos onde foram instaladas seis caixas d’água. Polícia investiga desabamento em supermercado de Pontal do Paraná (PR)
A Polícia Civil está investigando o desabamento da laje de um supermercado em Pontal do Paraná na noite desta sexta (22). Três funcionárias morreram.
O vídeo gravado depois do acidente mostra como ficou o supermercado. A loja inaugurada oficialmente na quinta-feira, abriu nesta sexta para o público. O movimento já era grande lá dentro quando a laje desabou.
A estrutura com 50 metros quadrados era dividida em três pavimentos onde foram instaladas seis caixas d’água. Por volta das 19h, a laje veio abaixo no setor onde ficavam a padaria e o estoque. Três funcionárias morreram e 12 pessoas ficaram feridas.
“Agente estava trabalhando deu um estralo e veio tudo abaixo. E a gente ficou embaixo dos escombros. Só escutava os gritos dos outros né? O desespero de todo mercado, de todos os clientes que estavam ali, era muito, muito cliente que estava ali na hora, foi um desespero total”, diz Marisa Batista, que trabalhava no local.
Apesar do susto, a Marisa não se feriu. Os bombeiros trabalharam por mais de 15 horas procurando as vítimas debaixo dos escombros.
Depois que as buscas terminaram, o entulho foi retirado e levado para o pátio. Dá para ver as vigas de concreto partidas, os vergalhões retorcidos e as seis caixas d’água estouradas. Juntas, elas tinham capacidade para 75 mil litros, e tudo isso veio abaixo.
O supermercado pertence a uma rede do litoral do Paraná. Em nota, a empresa prestou solidariedade às vítimas e disse que está à disposição das autoridades para ajudar a esclarecer o caso. O local não passou por vistoria dos bombeiros, a polícia abriu inquérito pediu a planta da obra para apurar responsabilidades.
Os investigadores vão ouvir os envolvidos nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
Vítimas mortas após laje de supermercado desabar em Pontal do Paraná são identificadas
Vítima relata momento em que laje de mercado desabou e matou três pessoas em Pontal do Paraná: ‘Deu estalo e veio tudo abaixo’
Imagens aéreas mostram escombros de laje que desabou no Paraná e causou mortes