24 de setembro de 2024

Estelionatário é preso suspeito de aplicar golpe do empréstimo em nome de previdenciários no Amazonas

Homem trabalhava em posto de atendimento do INSS e usava os dados das vítimas, apontam as investigações. Estelionatário é preso suspeito de aplicar golpe do empréstimo em nome de previdenciários no Amazonas
Divulgação
Um homem foi preso suspeito de aplicar golpe do empréstimo em nome de previdenciários em Borba, no interior do Amazonas. As investigações apontaram que ele trabalhava em um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e usava os dados das vítimas para cometer as fraudes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), delegado Jorge Arcanjo, contou que o homem, de 28 anos, ao ter acesso às informações pessoais dos clientes, abria contas digitais para contratar os empréstimos de forma indevida.
Os valores obtidos eram transferidos para a conta da esposa dele, que também foi vítima no esquema, pois ela não sabia do que se tratava, ainda conforme o delegado.
Além da prisão, a polícia também apreendeu com o suspeito, documentos, celulares e computadores.
Até o momento, foram confirmadas duas vítimas, mas as investigações continuam para identificar outros possíveis casos e elucidar a extensão do esquema praticado pelo homem.
O homem responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.

Mais Notícias