24 de setembro de 2024

VÍDEO: Cadela vira-lata é brutalmente atacada por pitbull durante passeio em Jacareí, SP

Câmera de segurança flagrou o momento do ataque, que durou cerca de 5 minutos. Cadela ficou gravemente ferida, foi internada em um hospital veterinário e precisará amputar uma das pernas. Família pede justiça. Cadela vira-lata é brutalmente atacada por pitbull durante passeio em Jacareí, SP
Arquivo pessoal
Uma cadela vira-lata foi brutalmente atacada por um pitbull enquanto passeava com a sua tutora em Jacareí, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na noite deste domingo (22), no bairro Jardim Paraíba.
A família relata que o portão da casa onde o pitbull mora estava aberto, momento em que o cão conseguiu sair para a rua sem coleira e sem focinheira e atacar a vira-lata.
A câmera de segurança de uma residência próxima ao local mostra o momento em que o pitbull avança sobre a cadela ‘Malu’, que tenta fugir – veja vídeo abaixo. As imagens são fortes, por isso o g1 decidiu não exibir o vídeo completo.
Pitbull ataca vira-lata em Jacareí
Após ser agarrada, a cadela vira-lata tenta fugir e consegue escapar por alguns segundos, mas é novamente capturada pelo pitbull. Os ataques, então, não pararam mais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Durante o ataque, a tutora do animal, Paloma dos Santos Chaves, começou a gritar por socorro e os vizinhos e pessoas próximas ao local correram para tentar ajudar. Apesar das várias tentativas dos moradores para tentar conter o pitbull, os ataques duraram cerca de 5 minutos e só depois o pitbull largou Malu, que ficou com diversos ferimentos e em estado grave de saúde.
“Ele começou a arrastar, realmente foi um horror”, relembrou a tutora, que explicou que a cachorrinha agora vai precisar amputar uma das pernas.
Cachorrinha ‘Malu’ antes de ser atacada por um pitbull, em Jacareí (SP)
Fotos cedidas/Arquivo pessoal
“Ela corre risco de morrer. Está fazendo a amputação agora da perna. A gente está muito preocupado. Os moradores estão extremamente preocupados, chocados, com medo”, completou.
Ainda de acordo com a família e as informações prestadas no boletim de ocorrência, os tutores do pitbull não prestaram assistência para apartar o ataque ou mesmo para apoiar no atendimento veterinário da vira-lata que ficou gravemente ferida.
Segundo a família da cachorrinha, Malu é um animal dócil e brincalhão e está desde os 6 meses de vida com eles. Atualmente, a cachorra tem 6 anos de idade.
A família responsável por Malu agora luta por justiça. Segundo Paloma, a intenção é que a tutora do pitbull arque com as despesas veterinárias e tome providências acerca do pitbull.
“Um cachorro desse porte teria que estar com corrente e focinheira. Quando você vai ter um cachorro desse, você tem que ter responsabilidade. Foi uma coisa aterrorizante. Uma coisa que a gente fecha o olho e volta a lembrar do que aconteceu. É uma coisa muito difícil. A gente pretende fazer qualquer coisa para a justiça, para que essa tutora pague pelo que ela fez. Porque não é nem tanto o cachorro, o cachorro não tem culpa, e sim o dono. Então, ela tem que arcar ”, lamentou.
Paloma conta que já procurou o fórum e delegacia para relatar a situação. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí como contravenção penal, na omissão de cautela na guarda/condução de animais. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O g1 não conseguiu localizar a família responsável pelo pitbull. A reportagem será atualizada caso os tutores se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias