12 de janeiro de 2025

Moradora de Divinópolis faz campanha para arrecadar doces e chocolates para crianças na Páscoa; veja como ajudar

Jhenifer Ariela contou ao g1 que as doações podem ser feitas até o dia 30 de março. Ação acontece há cinco anos na cidade. Amigas se unem para arrecadar guloseimas e doar as crianças nessa páscoa, em Divinópolis
Jhenifer Ariela/Arquivo pessoal
Uma moradora de Divinópolis está arrecadando doces e chocolates para distribuir a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Jhenifer Ariela contou ao g1 que a ação acontece há cinco anos e a causa foi abraçada pelas amigas delas, que também se dedicam a transformar a Páscoa de várias crianças. Veja abaixo como ajudar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A campanha “Que tal fazer uma criança feliz nesta Páscoa?” pretende, além de chamar atenção da população, propor uma reflexão sobre solidariedade.
“Você vê a carinha deles recebendo os chocolates, as sacolinhas surpresa. Um chama o amiguinho, vem correndo, e reúne aquele tanto de criança. E vê o que a gente pode fazer pelo próximo é muito bom, pelo olhar deles você vê que eles são gratos”, comenta Jhenifer.
Em 2019, Jhenifer, a convite de uma amiga, arrecadou donativos para uma campanha solidária de Dia das Crianças. A partir daí, ela percebeu que poderia fazer mais, e decidiu também a arrecadar guloseimas para a Páscoa.
“A campanha começou com o Dia das Crianças. Na época, pedimos caixas de bombons e fomos no Bairro Grajaú para entregar. Encontramos muitas crianças lá e entregamos. Como sobraram ainda chocolates, fomos para outros bairros. E a gente viu a alegria das crianças, dos pais que vinham também para receber um chocolate. Foi muito gratificante”, ressaltou.
🔔Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Como doar?
A campanha irá receber caixas de bombons, ovos de chocolate, balas, entre outras guloseimas, até o dia 30 de março. Os telefones para doação são 37 99955-0306 ou 99859-6525.
Conforme Jhenifer, algumas entregues já estão sendo feitas. A medida que o grupo consegue um volume bom de doações, eles percorrem os bairros para entregar.
“Voltamos com o sentimento de dever cumprido de ter levado para as crianças e ver que tem pessoas boas que ajudam, mesmo que a gente não conheça, tem gente que doa de coração. É com essas doações que damos vida a nossa ação”.
LEIA TAMBÉM:
Saúde de pessoas ostomizadas: a importância do tema que é pouco abordado e merece atenção
LOTOFÁCIL: apostador de Bambuí acerta as 15 dezenas e ganha R$ 650 mil
GUIA DE COMPRAS: 25 ovos de chocolate por até R$ 120 para presentear no feriado
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias