27 de setembro de 2024

Irmão de Andressa Suíta diz que família está tranquila após mandado de prisão contra Gusttavo Lima: ‘Ele já falou que é inocente’

Cunhado do cantor disse que a família tem costumo de viajar e que “ninguém fugiu”. Sertanejo teve a prisão decretada dentro de investigação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro. Irmão de Andressa Suíta diz que Gusttavo Lima não fugiu
O irmão da modelo Andressa Suita, Alexandre Suita, disse a família está tranquila após mandado de prisão do cantor Gusttavo Lima. Em vídeo publicado nas redes sociais nessa terça-feira (24), o cunhado do artista disse que “Ele já falou que é inocente”. O artista teve a prisão decretada dentro de investigação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Alexandre Suíta fez o vídeo em resposta a uma pergunta enviada por seus seguidores. “Como está a família?”, diz o post. O cunhado do cantor disse que a família tem o costume de viajar e completou:
“Ninguém fugiu. Quem acompanha aí está cansado de ver que eles vão para Miami, voltam pro Brasil, viajam para todo lugar o tempo todo e nada mudou”.
O irmão da modelo disse ainda qua acredita que a Justiça tenha se precipitado e que acredita que uma pessoa só não tenha o poder de decidir sobre o caso. “Acredito que nos próximos dias as coisas irão se resolver”, finalizou Alexandre.
Entenda
Na segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão de Gusttavo Lima. A decisão foi tomada em meio às investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra. A decisão judicial cita “conivência com foragidos”.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. Procurada, a defesa do cantor disse que “é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos” e que vai provar a inocência dele (veja a íntegra da nota mais abaixo).
Gusttavo Lima no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
O que diz a defesa de Gusttavo Lima
“A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores.”
Reportagem em atualização

Mais Notícias