25 de setembro de 2024

Candidato Eduardo Girão quer reduzir multas com campanhas educativas e extinguir taxa de alvará anual

CETV entrevista candidato à Prefeitura de Fortaleza. Eduardo Girão fala em reduzir número de multas por meio de campanhas educativas
O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Novo, Eduardo Girão, afirmou nesta terça-feira (24), em entrevista à TV Verdes Mares, que quer diminuir as multas de trânsito com campanhas educativas nas ruas. O candidato do Novo reforçou ainda o fim da taxa de lixo e a redução do número de secretarias e autarquias de Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A TV Verdes Mares começou na segunda-feira (23) a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza que disputam o primeiro turno das eleições municipais deste ano.
A ordem das entrevistas, que têm 20 minutos de duração, foi definida em um sorteio realizado pela equipe de jornalismo da TV Verdes Mares com a presença de representantes dos candidatos. As entrevistas são feitas ao vivo, no primeiro bloco do CETV 1ª Edição. O primeiro entrevistado foi Evandro Leitão (PT).
Segundo o candidato Eduardo Girão, as multas não vão acabar, mas haverá um trabalho de conscientização nos motoristas.
“Nós estamos falando de uma indústria pesada que não tem transparência nenhuma por Fortaleza. Vamos fazer campanhas educativas, inclusive nas blitzes. Nós vamos fazer com que, através das campanhas, a gente possa não ter a punição efetiva no primeiro momento. Mas sim, é educativo para que a pessoa se enquadre, caso ela não se enquadre, ela vai ter uma multa”, afirmou.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver mais violência no trânsito por conta da ideia, Eduardo Girão, disse que não vai acabar com as multas. Porém, será necessário um trabalho de conscientização no primeiro momento.
“Nós vamos fazer educativo para, no primeiro momento, tentar conscientizar as pessoas. E isso é uma coisa que eu prezo muito, é a questão da vida, o som defensor da vida, da família. E eu sei que no trânsito a gente tem muitas perdas irreparáveis. A gente não vai acabar com multa. Nós vamos apenas fazer, em vez de blitz punitiva, porque é uma indústria que está por trás.”
Fim da taxa de lixo
Eduardo Girão diz que vai cobrará taxa de alvará única
Eduardo Girão afirmou também que se eleito vai acabar com a taxa de lixo e estabelecer uma taxa de alvará única. O ex-prefeito Roberto Cláudio estabeleceu uma taxa de alvará anual, ou seja, donos de estabelecimentos pagam todos os anos – e não apenas uma única vez – para manter o negócio funcionando legalmente.
“Eu gostaria que você soubesse que a primeira coisa que eu vou fazer, assumindo a prefeitura de Fortaleza com a sua boa vontade, com a graça de Deus, é acabar com a taxa do lixo. Eu vou enviar para a Câmara de Vereadores uma mensagem imediata e eu quero ver dessa vez qual é o vereador que vai votar contra o povo.”
Por fim, o candidato falou da possibilidade de reduzir número de secretarias e autarquias de Fortaleza. Segundo ele, a quantidade é um ‘exagero e nada funciona’.
“Se você somar autarquias com secretarias, você tem mais de 30. É um exagero e nada funciona. Nós vamos juntar isso, faz parte de um estudo do Geraldo Luciano. Fazer secretarias estratégicas para formar equipes mais eficientes e enxutas. E isso vamos fazer, pois tenho experiência. Entregar resultados para população é meu sonho”, finalizou.
Eduardo Girão promete reduzir número de secretarias e autarquias de Fortaleza
Eduardo Girão (Novo) é entrevistado pelo CETV 1ª Edição nesta terça-feira (24).
Reprodução/TV Verdes Mares
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias