25 de setembro de 2024

Domingos Kennedy promete tapar buracos, investir em IA e agilizar atendimentos na saúde de Cuiabá

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), foi entrevistado durante o MT 1ª Edição, na TV Centro América. MT1 entrevista Domingos Kennedy (MDB)
Kessillen Lopes/g1
Nesta terça-feira (24), o MT 1ª Edição entrevistou o candidato à Prefeitura de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). A entrevista teve duração de 15 minutos e foi transmitida pela TV Centro América e Globoplay.
Todos os candidatos que concorrem ao pleito serão entrevistados. As entrevistas seguem até quinta-feira (26), e a ordem foi definida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.
Candidatura
Domingos Kennedy foi questionado se é candidato do Prefeito Emanuel Pinheiro. Ele respondeu que é candidato do povo e do MBD.
“Não posso dizer que vou destruir o que o prefeito fez. Vamos continuar o que deu certo e tirar o que deu errado”, disse.
Kennedy também disse que Emmanuel não vai continuar na gestão dele, caso ele seja eleito. “Não participei da gestão dele [Emanuel] e ele não vai participar da minha”.
Gestão e campanha
Kennedy disse que, se eleito, vai investir em melhorias na infraestrutura e na saúde, e que, para isso, vai “economizar 150 milhões”.
Ao ser questionado sobre a prisão do vereador do mesmo partido dele, Kennedy não acredita que isso vai prejudicar a campanha dele. “Vamos aguardar para ver se ele realmente é culpado. E cada um responde pelos seus atos”.
Processo contra prefeitura
O candidato foi questionado se é contraditório processar a prefeitura de cuiabá, sendo que está concorrendo pelo partido da atual gestão.
“Sou do partido do MDB, mas qualquer cidadão que tiver prejuízo, tem que buscar seus direitos, e eu estou buscando meus direitos”, disse.
Infraestrutura
“Não vou deixar abrir buracos mais. Vamos tapar os buracos. Quero as ruas bonitinhas, por isso, vou implantar um sistema de Inteligência Artificial. Vou economizar 30 milhões só na parte de tapa buracos”, disse Kennedy ao ser questionado sobre infraestrutura.
Saúde
O candidato foi questionado sobre a saúde: Entre 13 capitais, Cuiabá é a que maior tem o tempo médio em consultas. Como resolver isso?
“Temos que trabalhar com a preventiva, pois se fizemos isso, as pessoas não ficam doentes. Vamos ter equipes de médicos da família, com 250 equipes. Ao invés da pessoa ficar doente e ir ao hospital, o médico vai até a casa dele”, explicou.
Diálogo com o governo do estado
Ao ser questionado sobre como será a relação com o governo, tanto do estado, quanto o federal, Kennedy respondeu que pretende ter um bom relacionamento.
“Eu vou ter um bom relacionamento institucional com o governador. Tenho certeza que ele vai ajudar muito”, disse.
Dívida na prefeitura
Ao ser questionado sobre como vai lidar com a dívida que existe na prefeitura, de R$ 1,2 bilhão, o candidato disse que pretende fazer uma gestão para saber porque existe essa dívida.
“Se tem um orçamento de 4,8 bilhões, nós vamos ver o fluxo de caixa, o que está acontecendo, vamos sentar com os fornecedores, se estiver atrasado, e vamos resolver, sem que comprometa o atendimento normal da saúde, educação e infraestrutura”, disse.
Quem é Domingos Kennedy
Domingos Kennedy Garcia Sales tem 60 anos, nasceu no Paraná e se mudou para Cuiabá em 1982. Foi bancário e, em 1985, começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar, mais tarde, sócio de algumas empresas. Hoje é empresário no setor da indústria.
É casado com Valéria Roder, que é diretora-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), tem quatro filhos, uma enteada e dois netos.
Veja entrevista do candidato Domingos Kennedy ao g1
Presidiu por três vezes o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas de Mato Grosso e, por duas vezes, a vice-presidência da entidade. Também participou, em vários mandatos, da diretoria da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.
Esta é a primeira vez que Kennedy concorre a um cargo político eleitoral.

Mais Notícias