25 de setembro de 2024

Polícia prende em Pernambuco suspeito de ter tramado morte de escritor dominicano em Vila Isabel em 2021

Leuvis Manuel Olivero, de 38 anos foi assassinado enquanto caminhava na rua, após ter deixado a filha com a sogra. Investigação indica que Ricardo Vicente do Nascimento tramou o crime com a ex-companheira Márcia Cristina Neves Ferreira, que era sogra de Leuvis. Ricardo Vicente do Nascimento foi preso em Jaboatão dos Guararapes
Reprodução
Policias da Delegacia de Homicídios do Rio prenderam nesta terça-feira (24) em Jaboatão dos Guararapes (PE) Ricardo Vicente do Nascimento. Ele é suspeito de ter arquitetado, junto da ex-companheira Márcia Cristina Neves Ferreira, o homicídio do escritor dominicano Leuvis Manuel Olivero Ramos em 2021, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
O homicídio ocorreu no dia 10 de outubro de 2021, na Rua Gonzaga Bastos. Leuvis que era dominicado e tinha nacionalidade americana estava caminhando na rua após ter deixado a filha com a sogra Márcia.
As investigações indicam que Márcia e Ricardo estiveram no local e arquitetaram o plano com o executor do crime, que permanece até o momento não identificado.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Ricardo desembarcou do veículo de Márcia e entrou no veículo do executor, ajustando os últimos detalhes do homicídio. Posteriormente ele também entrou no veículo de Márcia, que, por sua vez, faz contato com a vítima, agendando o horário e local em que ela receberia a menor.
Ricardo foi apontado ainda como o responsável por indicar, ao executor, quem seria a vítima, que foi morta logo em seguida, com diversos disparos de arma de fogo feitos por um homem não identificado que desembarcou de um veículo HB20 preto.
As investigações demonstraram, ainda, que a relação entre a vítima e sua ex-companheira, filha de Márcia, era extremamente conturbada. A polícia acredita que ela tenha concordado com o plano elaborado por Márcia e Ricardo.
A prisão de Ricardo será cumprida em Pernambuco, e o preso ficará à disposição da Justiça.
Polícia apura a morte do escritor e capoeirista Leuvis Manuel Olivero, assassinado no dia 10 de outubro.

Mais Notícias