25 de setembro de 2024

VÍDEO: gato ataca cachorro que passeava com dona e Justiça do DF determina indenização

Mulher que estava com gato terá que ressarcir dona do cachorro por danos materiais e morais. Vídeo, que serviu de prova, mostra que gato ‘partiu para cima’ do cachorro. Vídeo mostra momento em que gato ataca cão e dona.
Um gato atacou e feriu um cachorro e sua dona no Distrito Federal. O caso, que aconteceu em outubro de 2023, foi parar na Justiça que, neste mês de setembro, determinou que a dona do gato indenize a dona do cachorro (saiba mais abaixo). A decisão é em segunda instância.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O vídeo, usado como provas, mostra duas mulheres na calçada (veja vídeo acima). Uma delas estava segurando o gato no colo, mas largou o felino no chão. Um cachorro começou a latir como se estivesse sentindo dor. Na sequência, aparece uma mulher com um cachorro no colo e um gato pulando para atacar o cão.
Segundo a advogada da dona do cachorro, não foi a primeira vez que isso aconteceu. “Ele [o gato] já havia atacado outros moradores na região. Ela pensou que entrando na Justiça seria um basta para essa situação”, diz a defesa.
Já o advogado da dona do gato diz que a família não tem condições de arcar com os custos do processo porque a mulher está desempregada. Ainda segundo a defesa, eles tentaram fazer um acordo com a tutora do cachorro.
“Oferecemos inclusive os valores de medicamentos, mas os valores pedidos pela parte autora eram exorbitantes”, afirma o advogado.
A decisão da Justiça
Dona do cachorro ficou ferida no ataque.
reprodução
A Justiça do DF determinou que a mulher que passeava com o gato deve indenizar a dona do cachorro por danos materiais, em R$ 118, e por danos morais, em R$ 2 mil.
A mulher que estava com o gato chegou a apresentar um recurso, dizendo que não havia adotado o animal, e que sua filha levou o felino para casa apenas por algumas horas.
A mulher também disse que a dona do cachorro não sofreu lesão que justificasse a indenização por danos morais. No entanto, o colegiado do Tribunal de Justiça do DF disse que o vídeo entregue como prova mostra que a filha da mulher, que estava com o gato no colo, largou o animal no chão e que quando a tutora do cachorro passou perto, o gato partiu em ataque, causando lesões.
“Assim, restando comprovada a negligência da filha da autora em passear com o gato sem a coleira e o prejuízo material causado pelo ataque do animal, cabe a recorrente indenizar a vítima pelos prejuízos sofridos”, diz a decisão da Justiça.
Cachorro que foi atacado por gato em via pública do DF.
arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
RESGATE DE ANIMAL: tamanduá é resgatado após incêndio na Floresta Nacional de Brasília; animal está com patas queimadas
LEVANTAMENTO QUAEST: Pesquisa indica que 32% dos cães e 52% dos gatos com dono no Brasil são Sem Raça Definida
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias