27 de setembro de 2024

Homem acusado de causar acidente que matou mulher no Anel Viário tem prisão preventiva decretada em São José dos Campos, SP

Delio Moura Morais, de 43 anos, passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (25). Mulher morre e homem fica ferido em acidente no Anel Viário, em São José dos Campos
Arquivo pessoal
O homem de 43 anos que é acusado de causar o acidente que resultou na morte de uma mulher no Anel Viário, em São José dos Campos, passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (25) e teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Delio Moura Morais passou pela audiência logo pela manhã. A prisão em flagrante, que havia ocorrido nesta terça (24), foi convertida em prisão preventiva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Delio dirigia um Jeep Renegade branco, que colidiu com o Gol prata onde estava Claudeci Dias da Silva Alves, de 41 anos, que morreu no local do acidente. Além dela, também estava o marido, que ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem “conduzia o veículo subtraído da ex-companheira” e apresentava “sinais de alteração da capacidade psicomotora, provavelmente em razão do uso de substâncias entorpecentes”.
Delio passou pelo teste do bafômetro no local do acidente e o resultado deu negativo. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa e furto.
Segundo a Justiça, Delio Moura Morais não tem defesa constituída. A matéria será atualizada caso algum advogado se manifeste.
Mulher morta em acidente no Anel Viário seguia para restaurante onde trabalhava, em São José dos Campos
Arquivo Pessoal
Último adeus
O corpo de Claudeci Alves foi velado nesta quarta-feira (25) em São José dos Campos. Familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens à vítima no velório municipal Colônia Paraíso, na Zona Sul de São José.
Membros da igreja que ela participava oraram e cantaram durante o velório. Além disso, o clima era de tristeza e indignação. Família e amigos não quiseram dar entrevista, mas comentaram que estão revoltados e esperam por justiça.
Homem é preso por acidente que matou uma mulher em São José dos Campos
O acidente
Claudeci Dias da Silva Alves, de 41 anos, e Clodoaldo Barbosa Alves, de 49, seguiam para o trabalho em um carro quando sofreram o acidente com outro veículo. O caso aconteceu por volta das 6h entre dois carros, na pista sentido Zona Sul, no bairro Jardim Aquarius, em direção ao Parque Industrial.
Segundo uma testemunha, um carro branco do modelo Jeep Renegade perdeu o controle da direção e colidiu com um carro prata do modelo Gol, onde estava o casal, que capotou e só parou na defensa metálica da pista.
“O carro prata capotou. Atravessou o Anel Viário inteiro capotando e parou no ‘guard rail’. Ele estava ‘ziguezagueando’, com o pisca alerta ligado. Meu pensamento foi só sair da frente dele. Eu vi o carro capotando”, afirma a testemunha Ana Carolina Batista.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Os peritos da Polícia Civil estiveram no local para tentar reconstituir os instantes que antecederam o acidente. Esse trabalho será fundamental para determinar quem provocou o acidente.
O motorista do carro branco era Delio Moura Morais, de 43 anos. Ele não ficou ferido e fez o teste do bafômetro, que não apontou embriaguez. A Polícia Civil pediu exames mais detalhados no Instituto Médico Legal.
Segundo o boletim de ocorrência, a ex-companheira de Delio afirmou que autorizou que ele dormisse na sala de sua casa porque ele estava em ‘situação de rua’ e que, por volta das 04h, ele saiu com o carro “após ter consumido uma garrafa de vinho e feito uso de drogas”.
Mulher morre e homem fica ferido em acidente no Anel Viário, em São José dos Campos
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias