26 de setembro de 2024

TEM Notícias entrevista Coronel Fábio Candido (PL), candidato à Prefeitura de Rio Preto

Entrevistas de 30 minutos são feitas ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição. Fábio Cândido, de 51 anos, disputa um cargo político pela segunda vez. TEM Notícias entrevista Coronel Fábio Candido (PL)
Reprodução/TV TEM
O TEM Notícias começou nesta segunda-feira (23) a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) que disputam o primeiro turno das eleições municipais deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A ordem das entrevistas, que têm 30 minutos de duração, foi definida em um sorteio realizado pela equipe de jornalismo da TV TEM com a presença de representantes dos candidatos. As entrevistas são feitas ao vivo, no último bloco do Tem Notícias 1ª Edição.
Nesta quarta-feira (25), o entrevistado é o Coronel Fábio Candido (PL). Na quinta-feira, é a vez de Itamar Borges (MDB).
Entrevista
TEM Notícias entrevista Coronel Fábio Candido (PL)
Reprodução/TV TEM
Fábio Cândido, de 51 anos, disputa um cargo político pela segunda vez. O pré-candidato a prefeito é coronel da Polícia Militar, formado pela Academia de Polícia do Barro Branco. Morador de São José do Rio Preto, ele nasceu e cresceu na cidade. É casado e tem um filho.
O candidato iniciou a entrevista com propostas para a área da saúde. De antemão, Fábio Candido prometeu abrir 100 leitos no Hospital de Base, mais 50 na Santa Casa e transformar o Hospital Municipal na Zona Norte em “portas abertas”.
O candidato também comentou sobre a possibilidade de contratar mais médicos por concursos públicos e iniciativa público-privada. Disse que pretende melhorar o convênio entre a prefeitura e a Funfarme, para ampliar o atendimento cardiológico de recém-nascido do Hospital da Criança e Maternidade (HCM).
Para finalizar, reforçou que pretende ampliar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pelo menos até as 22h.
Com relação à educação, pretende fomentar a valorização, rever o plano de carreira e qualificar professores. Sobre a implantação da tecnologia na pasta, frisou que vai fornecer equipamentos para tornar o processo educacional, por meio de uma parceria com a Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), bem como contratar um profissional por sala para atender crianças atípicas.
Fábio pretende implementar o modelo cívico-militar em unidades escolares, desde que aceito por pais e professores, em bairros específicos e periféricos. Com relação ao horário de entrada e saída dos alunos, comentou sobre a volta ao habitual, para permanência de cinco horas dos alunos.
Em relação ao transporte, o candidato prometeu a “tarifa zero”, além de implantar ônibus elétricos, climatizados, aumentar as linhas e criar mais frequências de ônibus. No plano de governo, ainda falou sobre dar mais duas horas de tolerância ao estacionamento rotativo.
Sobre os “flanelinhas” (guardadores de carros), disse que vai regulamentar a atividade, de modo a colocar os guardas civis para fiscalizar.
No âmbito da segurança pública, disse que a guarda civil municipal vai receber melhores remuneração e armamento, bem como vai ampliar o convênio que a Polícia Militar tem com a prefeitura da atividade delegada para, no mínimo, 40 policiais.
Por fim, sobre a pasta de abastecimento de água, o candidato ainda se colocou contrário à forma como foi feito o projeto do empréstimo dos R$ 640 milhões para transposição da captação de água para o Rio Grande e disse que pretende reavaliar.
TEM Notícias entrevista Coronel Fábio Candido (PL), candidato à Prefeitura de Rio Preto
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias