Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. André Trindade (União); Roque (PT); Marco Aurélio (Novo); Ricardo Silva (PSD), candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto convidados para debate da EPTV
Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Matheus Coelho (DC) não respondeu.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
André Trindade (União)
Sou favorável construir um novo Centro Administrativo por ser mais estratégico visando a economia nos gastos, a eficiência e a redução de burocracia. Iremos transformar o prédio atual do Centro Administrativo, no Centro, em um Poupatempo com diversas estruturas de interesse público. Sobre a segunda questão, essa medida depende de projeto básico e de estudos econômicos e ambientais. Quanto à sexta pergunta: apoio a regularização fundiária e também concordo em construir novas moradias populares.
Marco Aurélio (Novo)
2.O Aquífero é uma fonte vital e deve ser preservado e reestruturado, mas é necessário considerar ações emergenciais.
6. É crucial construir novas unidades habitacionais para realocar pessoas que vivem entorno do aeroporto.
8. Um centro não é prioridade. O foco deve estar em aumentar a presença de bases móveis e na contratação de mais agentes para garantir uma segurança pública mais eficaz.
10. Precisamos de concursos públicos e terceirizações para suprir demandas urgentes e específicas.
Ricardo Silva (PSD)
Uma gestão é feita de prioridades, mas sempre ouvindo a população. Sou a favor da construção de um Centro Administrativo, mas que ele fique na região central, assim como defendo uma revitalização do Centro e a valorização de nossos bairros. Também acreditamos que nossos parques precisam de uma atenção melhor, e o modelo de concessão pode ser adotado. Na saúde, nossa missão é contratar médicos, para que ninguém seja prejudicado. Vamos fazer Ribeirão avançar em todos os setores.
Roque (PT)
1.Prioridade é Saúde e Educação. Prefeitura no Centro!
2. Antes de captar água do Rio Pardo, é preciso tomar medidas para recarga do Aquífero e conter desperdícios.
3. Melhorar a sinalização, iluminação e colocar semáforos, especialmente na Via Norte.
4. Necessário avaliar custo e impacto de uma nova obra.
6. As duas coisas: regularização e novas moradias!
7. As duas coisas!
8. Dobrar efetivo da Guarda!
10. Verba pública para Saúde Pública. Triplicar equipes de saúde da família.
Veja mais notícias das eleições na região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região